Salmito assume e pauta Plano Fortaleza 2040

O vereador Salmito Filho (Pros), que obteve 41 votos em eleição realizada no último dia 2 de dezembro de 2014, Tomou posse na manhã de ontem, da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza, que administrará os trabalhos do Legislativo Municipal durante os próximos dois anos. A posse foi pouco prestigiada, haja vista que a posse do governador Camilo Santana (PT), na Assembleia Legislativa, e a solenidade de transmissão de cargos no Palácio da Abolição, roubaram a atenção no dia de ontem, além da presença de muitos vereadores. Salmito deverá propor mudanças no Parlamento, com o intuito de aproximar a Casa da população.
Entre as pautas que deverão ser destacadas na Casa, segundo o novo presidente, será o Plano Fortaleza 2040, que visa a elaborar um projeto estratégico para Fortaleza, integrando o desenvolvimento físico-territorial ao desenvolvimento social e econômico. Segundo ainda o parlamentar, sua gestão será norteada pelo respeito, transparência e altivez para com a população e instituições de controle.
“Esses projetos permitirão que a Câmara possa, verdadeiramente, estar nos bairros, nas comunidades, nas praças, perto da população, ouvindo-a, sentindo-a”, complementou, dando conta de que as pessoas não aguentam mais o político aparecer apenas em época de eleição. “Então, nós faremos isso nos quatro cantos da cidade de Fortaleza, na periferia, nas praças, nos terminais, nos bairros”, reafirmou.

NOVA COMPOSIÇÃO
Os demais vereadores que compõem a nova Mesa Diretora são: 1º vice-presidente José do Carmo (PSL); 2º vice-presidente Adail Júnior (Pros); 3° vice-presidente Dr. Adelmo (Pros); o 1º secretário Benigno Júnior (PSC); 2ª secretária Cláudia Gomes (PTC); 3ª secretária Magaly Marques (PMDB); e os vereadores suplentes (vogais): Alípio Rodrigues (PTN), Ziêr Férrer (PMN) e Marcos Aurélio (PSC).
É de responsabilidade da Mesa Diretora tomar todas as medidas necessárias à regularidade dos trabalhos administrativos da Câmara Municipal; propor projetos de lei que criem ou extingam cargos nos serviços da Câmara; apresentar projetos de lei dispondo sobre abertura de créditos suplementares ou especiais; promulgar as emendas à Lei Orgânica; designar vereadores para sessão oficial de representação da Câmara, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário