Prefeito Roberto Cláudio entrega Praça Estrigas e Nice neste sábado (24/01)

O prefeito Roberto Cláudio entrega neste sábado (24/01), às 10h, a Praça Estrigas e Nice, no bairro do Papicu. Construída a partir da Operação Urbana Consorciada Lagoa do Papicu, uma parceria público-privada firmada entre a Prefeitura de Fortaleza, o grupo JCPM e a Moura Dubeux, o espaço receberá o nome Estrigas e Nice em alusão aos dois artistas plásticos cearenses.

A praça de 10 mil metros quadrados é equipada com área fitness, pista de cooper, faixa para bicicletas, área para leitura e pista de skate. Com piso em concreto intertravado, a praça possui ainda acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção.

Mais de 150 árvores nativas foram plantadas no local. São carnaúbas, ipês e espécies frutíferas típicas do Ceará, que garantem sombra e reduzem a sensação de calor para quem quer aproveitar o espaço público. Durante a inauguração, a família de Estrigas e Nice fará o plantio de um Baobá, em homenagem ao casal, e haverá a distribuição de mudas nativas para a população.

A Operação Consorciada do Papicu tem como objetivo criar uma nova centralidade urbana em Fortaleza. A partir da Operação Urbana Consorciada foi permitida a construção de um shopping, o RioMar Fortaleza, além de meios de hospedagem e salas comerciais. Como contrapartida, foram realizadas intervenções no trânsito, urbanísticas, de valorização do meio ambiente, bem como o treinamento de mais de 2.000 pessoas que moram no entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário