Pelo bem que quero ao jornal da minha terra

O Correio da Semana de Sobral, obra de Dom José Tupinambá da Frota retrata a vida da cidade e trata de religião e de religiosidade. Por ele passaram grandes nomes do jornalismo e até da política, sem falar em Padres que sabem ou sabiam ler e escrever. No último editorial que vi, parece que a turma da gramática anda afastada do semanário. Veja aí:

Editorial PDF Imprimir E-mail
Editorial
Escrito por Administrator   
Sex, 19 de Dezembro de 2014 02:16
A inesperada saída de Dom Odelir José Magri da Diocese de Sobral, transferido que foi para exercer o bispado no seu Estado de origem, Santa Catarina, como não poderia se de outra maneira, pegou de surpresa a comunidade católica sobralense.
Dom Odelir iniciou o seu ministério episcopal na Princesa do Norte no dia 12 de dezembro de 2010, uma vez que o mesmo foi consagrado bispo na Sé Catedral em um evento do maior significado para os católicos da região noroeste do Estado e que ficará marcado, para sempre, nas mentes e nos corações de todas as pessoas de bem desta terra abençoada de Dom José Tupinambá da Frota.
Com o seu jeito simples, humilde e atencioso, Dom Odelir não demorou a cativar a todos que com ele passaram a conviver nesses quatro anos em que estive à frente da Diocese de Sobral, sempre fazendo questão de ressaltar e valorizar a missão para qual foi destacado a cumprir pelo então Papa Bento XVI. 

Penso eu - Não seria melhor  dispensar o administrador de missão tão árdua como a de também escrever?

Nenhum comentário:

Postar um comentário