Obras garantidas, diz Guimarães


Mesmo com a crise na economia, recursos para obra estão garantidos, afirma Guimarães
Os cortes de recursos que estão havendo no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff  (PT) não vão afetar a transposição das águas do Rio São Francisco. Quem assegura é o deputado federal José Nobre Guimarães, vice-presidente nacional do PT, analisando que a transposição é um dos projetos mais estratégicos e importantes para a região nordestina.
“Nunca se fez no Brasil uma obra hídrica tão importante como essa, e ela é prioridade no governo Dilma Rousseff, porque ela sabe que o Nordeste é uma região em pleno crescimento e isso só poderá seguir em frente se tiver abastecimento de água garantido”, assegura.  O deputado observa que a previsão é que as águas da transposição cheguem ao Ceará em 2016.
O projeto, segundo ele, já tem 75 % obras executadas, e o que falta já tem dinheiro garantido para seguir em frente até a conclusão total. Sem falar em nomes, o parlamentar lembra que, no ano passado, alguns membros da Assembleia Legislativa criticavam o projeto e, agora, “botaram a viola no saco”, haja vista a importância da obra.
 O parlamentar lembra ainda que a transposição, hoje, tem quase 12 mil homens trabalhando, e até o túnel da divisa do Ceará com a Paraíba, em São José dos Pinhais, está concluído.  “A transposição é uma obra magnífica e nós, cearenses, vamos nos orgulhar muito, porque o PT está fazendo a maior obra hídrica do Nordeste”, pontua.
 Guimarães assegura  que os recursos estão garantidos para a continuação do Cinturão das Águas que começou no governo Cid Gomes(Pros) e é prioridade no governo Camilo Santana (PT).

BANCO DO NORDESTE
A O Estado, o petista tratou ainda sobre a eleição para a presidência do Banco do Nordeste, onde aposta que o atual presidente, Nelson Antônio de Souza, continuará à frente e afirma que até agora, não há nenhuma sinalização em contrário por parte da presidente Dilma Rousseff.
“O Nelson vai continuar no cargo porque é um grande quadro técnico e é isso que mais interessa para que a entidade continue crescendo como vem acontecendo no atual momento com ele”, prevê. O parlamentar acrescenta que Nelson conseguiu equilibrar os investimentos na região Nordeste, é competente, trabalhador e, acima de tudo, honesto.
Guimarães afirma que está junto com a bancada federal trabalhando para que Nelson continue no cargo. O deputado disse ainda que já externou para o ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante, todas as altas qualidades do atual presidente do BNB, ficando  “praticamente” acertado que ele vai continue no cargo. “Não se deve mudar time que está ganhando”, finaliza.

plenária
De olho nas demandas do interior, Guimarães realiza, no próximo sábado (17), a Plenária Regional do Mandato no Cariri. Na ocasião, será apresentado um balanço das ações políticas e parlamentares dos últimos oito anos na região, discutindo ainda as perspectivas e que traçará metas a serem alcançadas para o mandato parlamentar que se inicia juntamente à 55ª Legislatura (2015-2019). O encontro ocorrerá no Hotel Iu-á (Juazeiro do Norte), a partir das 9h.
 Entre as pautas apresentadas e que tiveram a participação efetiva do parlamentar, estão realizações do governo federal e estadual, como exemplo, a ampliação do Aeroporto Orlando Bezerra, a criação da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a construção do maior conjunto habitacional do interior do Ceará (Minha Casa, Minha Vida).
 Também contaram com a participação ativa do deputado a reforma e ampliação do Centro de Apoio aos Romeiros, a construção da Ceasa, o fortalecimento da Universidade Regional do Cariri (Urca). Por fim, a construção do Corredor dos Sabinos, a criação da Rádio Educadora do Crato, além da ampliação da rede de atenção básica de saúde, e a inauguração de creches estão previstas para serem citadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário