O terrorismo debaixo de bala perde mais dois-É pouco.


Terroristas mortos na Bélgica tinham voltado da Síria para atacar
Dois terroristas são mortos após retornarem da Síria para atacar
Belgica atentado Foto Bruno Fahy AFP
Operação policial no centro de Verviers, na Bélgica, deixou dois mortos e um preso nesta quinta-feira, 15 (Foto: Bruno Fahy/AFP)
Verviers - Forças de segurança mataram duas pessoas suspeitas de tramarem atentados terroristas na Bélgica na tarde desta quinta-feira. Uma terceira pessoa foi ferida e está presa. A ação da polícia belga faz parte de uma operação maior que estava sendo planejada há algumas semanas. Os suspeitos abriram fogo após a chegada da polícia, que os encontrou perto da estação de trem da cidade. Os extremistas planejavam atacar prédios policiais em questão de “dias ou horas”, segundo as autoridades descobriram.
A operação foi desencadeada “no quadro de uma investigação sobre uma célula operacional composta por pessoas que regressaram da Síria”, afirmou o porta-voz da polícia, Thierry Werts, acrescentando que foi travado um atentando em larga escala, que teria lugar em território belga. “A investigação permitiu determinar que este grupo estava prestes a praticar atentados terroristas de grande envergadura, na Bélgica, de forma iminente”, precisou, durante uma conferência de imprensa.
A polícia espera realizar novas prisões nos próximos dias. Nenhum policial foi ferido durante a ação, que aconteceu no momento mais movimentado da tarde de Verviers, uma antiga cidade industrial com cerca de 56 mil habitantes, distante 125 quilômetros de Bruxelas.
Outras operações antiterroristas estão acontecendo na região de Bruxelas e que o nível de alerta para ataques foi elevado ao segundo mais alto. Os policiais investigam extremistas que acabaram de voltar da síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário