O "boi tatá" anda por Lavras


Vendaval derruba casas e destrói bananal
Uma forte ventania no fim da tarde de terça-feira assustou a população de Lavras da Mangabeira, na Região Centro-Sul do Estado. O vento forte, acompanhado de chuva, raios e trovões, derrubou paredes e telhados de casas na zona rural, além de destruir mais de 50 hectares de bananeiras nas propriedades produtoras do município.
A falta de energia elétrica ocorreu praticamente em todo o distrito de Naraniu. A Coelce foi acionada para solucionar o problema. Embora ainda não se saiba como será o período de chuvas em 2015, esses fenômenos podem ser indícios de um inverno promissor.  A esperança dos agricultores é de um começo de ano com colheitas fartas.

Causa
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o vento mais forte é consequência de um fenômeno chamado “sistema atmosférico de alta pressão”, que está atuando próximo à Região Nordeste.
Este fenômeno aumenta a intensidade do vento e, segundo a Funceme, não é normal nesta época do ano. A previsão é que continue ventando mais forte, nos próximos três dias, sem favorecer a formação de nuvens de chuva. (Amaury Alencar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário