Novos destinos


Gol lança rota inédita ligando o Brasil a Trinidad e Tobago

Solly Boussidan
Numa tentativa de se firmar como a principal transportadora entre o Brasil e o Caribe, a GOL acaba de anunciar o início de operações já no dia 31 de janeiro entre Guarulhos e o segundo principal aeroporto de Trinidad e Tobago, o terminal Arthur Napoleon Raymond Robinson International, na ilha de Tobago.
Os voos serão operados uma vez por semana a partir de Guarulhos, com escala em Barbados, partindo do Brasil aos sábados e retornando aos domingos. É a primeira vez que uma companhia aérea brasileira realiza voos ao pequeno país composto por duas ilhas.
Trinidad e Tobago possui a terceira maior renda per capita das Américas, atrás dos EUA e do Canadá. O país possui índice de desenvolvimento humano (IDH) elevado e, ao contrário da maior parte das demais nações e territórios caribenhos com economias dependentes de turismo e agricultura, Trinidad e Tobago possui e explora amplas reservas de gás natural e petróleo.
O país fica a poucos quilômetros da costa nordeste da Venezuela e está a 50 minutos de voo a sudoeste de Barbados. Trinidad é a maior das duas ilhas e concentra grande parte da população; mais ao norte, a pequenina ilha de Tobago possui praias com águas turquesas e corais, bons resorts e terreno montanhoso vulcânico próprio para atividades de ecoturismo.
Rota da Gol ligando São Paulo (GRU) a Bridgetown (Barbados) e Scarborough (Tobago) começa em 31/1. Solly Boussidan via gcmap.com
Rota da Gol ligando São Paulo (GRU) a Bridgetown (Barbados) e Scarborough (Tobago) começa em 31/1. Solly Boussidan via gcmap.com
O país está fora da zona de furacões caribenha, que paralisa o turismo em boa parte da região entre os meses de julho e novembro, o que garante à Gol boa chance de tráfego na rota ao longo de todo o ano.
“A iniciativa reforça a presença da GOL no Caribe, um dos destinos preferidos dos brasileiros, onde hoje a companhia é líder em número de voos. Além disso, o trecho também visa atender à demanda do setor corporativo, em constante crescimento nos últimos anos nesta localidade”, afirma em nota Claudio Borges, diretor de Planejamento de Malha da GOL.
A Gol possui atualmente 78 operações semanais para o Caribe, voando a Barbados, Aruba, República Dominicana (Punta Cana e Santo Domingo).
Confira abaixo os horários dos voos:
Partida aos sábados de São Paulo-Guarulhos no voo G3-7640 às 11h55, chegando em Barbados às 15h35. A aeronave permanece em solo por 50 minutos e decola de Barbados às 16h25 com chegada prevista em Tobago ainda no sábado, às 17h15.
Os retornos ocorrem aos domingos, no voo G3-7641, partindo de Tobago às 7h35 e com chegada às 8h25 em Barbados. A escala em Barbados é novamente de 50 minutos, com decolagem rumo ao Brasil às 9h15 e aterrissagem em Guarulhos prevista para 17h10.
Ampliar

Boeing da Gol tem freio especial para pista pequena14 fotos

1 / 14
Boeing 737-800 adaptado a pedido da Gol para as pistas pequenas dos aeroportos Santos Dumont (Rio) e Congonhas (SP). A empresa já tinha aviões feitos para isso. Agora chegou a segunda geração, a Short Field Performance 2.0 (SFP, operação em pistas curtas), encomendada para levar mais gente na Copa do Mundo. Clique nas fotos acima para saber mais Leia mais Divulgação/Gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário