No plantão do TJCe...


“Zé de Amélia” não é mais foragido
Após passar 17 dias foragido da Justiça, o vereador afastado José Duarte Pereira Júnior, o “Zé de Amélia”  (PSL), pode estar de volta nos próximos dias a Juazeiro do Norte. É que o desembargador de plantão no último final de semana, no Tribunal de Justiça do Estado, concedeu liminar habeas corpus favorável a Zé de Amélia, que teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Péricles Victor Galvão, da Comarca de Juazeiro do Norte, no dia 19 de dezembro passado. Com a decisão, o vereador afastado da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, desde maio do ano passado, não volta ao poder legislativo, mas vai aguardar julgamento do mérito do processo criminal, pelo colegiado do Tribunal de Justiça, em liberdade. Zé de Amélia responde ainda a vários processos na Justiça estadual.
 Defesa
A defesa do acusado, representada pelo advogado Paulo Quezado, entrou com pedido de liminar no último domingo (4). O desembargador plantonista – cujo nome não consta do site do TJCE –, concordou com o pedido e concedeu a liminar. Do site, não consta se a esposa de “Zé de Amélia”, a ex-vereadora Mirantercia Rodrigues Castelo Branco Sampaio, que também teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Péricles Victor Galvão, teria sido beneficiada com liminar.
De acordo com o Ministério Público, “Zé de Amélia” e Mirantércia são acusados de vários crimes, entre eles, ordenação de despesas não autorizadas, aumento de despesas de pessoal no último mandato, falsidade ideológica, uso de documento falso, peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Já Mirantércia Sampaio foi denunciada por peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. (Amaury Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário