No final de 2015 a Siderurgica vai estar pronta



Governador se reúne com a diretoria da Companhia Siderúrgica do Pecém

O governador Camilo Santana recebeu nesta quinta-feira (22), no Palácio da Abolição, a diretoria da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Durante quase uma hora, Camilo conversou com os presidentes da CSP, Sérgio Leite, e das empresas acionistas, Murilo Ferreira (Vale), Sae-Joo Chang (Dongkuk) e Jin Li Kin (Posco).

“A Siderúrgica é um empreendimento que está se tornando realidade depois de tanto tempo de espera. Será fundamental para o desenvolvimento do nosso estado, já que teremos a produção de matéria-prima aqui”, disse Camilo. A vice-governadora Izolda Cela e os secretários estaduais Alexandre Landim (Casa Civil), Nicole Barbosa (Desenvolvimento Econômico) e Élcio Batista (Chefia de Gabinete) também participaram do encontro.

“Quero manifestar nossa gratidão pelos esforços que o estado tem feito. Temos muito orgulho de estarmos juntos nesse projeto. Certamente o Nordeste vai continuar crescendo e terá um impulso econômico diferenciado”, afirmou o presidente da Vale, Murilo Ferreira.

CSP

A operação da usina está prevista para começar no fim de 2015 e terá capacidade de produzir 3 milhões de toneladas de placas de aço por ano. Serão abertos quatro mil postos de trabalho diretos e gerados outros 12 mil indiretos, com significativo acréscimo no Produto Interno Bruto (PIB) estadual. 

Crédito das fotos: Carlos Gibaja/Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário