Na final do pouco em Juazeiro do Norte

Obstáculos terão que ser removidos no espaço de navegação aérea de Juazeiro em nome da construção do novo Aeroporto

Oito torres de empresas de telefonia móvel, a antena da Rádio Vale FM e cerca de um metro da torre do Santuário de São Francisco terão que ser reduzidos ou removidos em nome dos projetos de construção da nova estação de passageiros e ampliação da pista do aeroporto de Juazeiro do Norte. Além disso, oito árvores que ostentam boa altura em torno do campo de pouso e a Prefeitura ficou na obrigação de remover e fazer o replantio noutro local atendendo as exigências legais do COMAR (Comando Aéreo Regional).
Na manhã desta terça-feira o prefeito Raimundo Macedo e o Superintendente da Infraero, Nilson Suassuna, se reuniram com secretários municipais parar tratar sobre essas determinações em rebaixar alguns equipamentos que invadem o espaço aéreo, representando riscos para a navegação das aeronaves. Se isso não ocorrer, o projeto de uma nova estação de passageiros pode ser arquivado. Para a reunião de hoje só a TIM mandou representante, sendo que dirigentes da Vivo, Claro e OI não compareceram.
Todas as empresas de telefonia serão notificadas sobre o assunto, a exemplo da direção da Vale FM e a Igreja de São Francisco que terão prazo de 72 horas para apresentar resposta. O Coordenador de Turismo de Juazeiro, Roberto Celestino, informou que eram 50 obstáculos em desconformidade apresentados pelo COMAR e pelo menos 32 já foram corrigidos dentro da zona de proteção do aeroporto. Segundo ele, existem antenas de telefonia com até 36 metros acima do que seria permitido e o Ministério Público Federal será avisado sobre as notificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário