Militar virou tiro ao alvo de bandido


PM é assassinado no bairro José Walter
Uma sequência de assaltos culminou no assassinato do soldado Samuel Rodrigues Tabosa, 35 anos. O crime aconteceu na manhã de ontem, no Conjunto Prefeito José Walter. O policial militar foi surpreendido por três assaltantes quando chegava a casa. De acordo com o comandante do 50 Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel PM F. Souto, os suspeitos vinham praticando assaltos na região e não perceberam de imediato que a vítima seria um policial. Eles alvejaram Samuel Rodrigues na cabeça com três tiros.
“Momentos antes do crime, eles assaltaram na 3a etapa do Conjunto José Walter um funcionário dos Correios. Levaram além dos pertences do rapaz, o carro dele, um Corsa Classic branco, de placa HXK-2063. De lá, eles continuaram e chegaram à residência do soldado. Os suspeitos abordaram familiares do Samuel, no momento em que guardavam o veículo na garagem. Acreditamos que os elementos não identificaram o policial, pois ele estava fardado apenas da cintura para baixo, sem a gandola (casaco que se coloca sobre a camisa). O soldado teria reagido ao assalto, mas foi alvejado e, infelizmente, veio a óbito”, relatou o coronel.

BUSCAS
O Corsa Classic foi abandonado nas proximidades da comunidade da Mana, conforme o coronel F. Souto. “Segundo informações colhidas no local, um elemento desceu e entrou na comunidade, e os outros dois seguiram em direção à Comunidade do Gereba”. Apesar das diligências em três comunidades (Mana, Gereba e Babilônia), nenhum suspeito foi preso. Conforme a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), uma pessoa, cujo apelido é Rambo, seria o suspeito com maior probabilidade de ser o autor intelectual do latrocínio e de outros assaltos.
 Durante as diligências realizadas na Comunidade da Babilônia, a polícia recebeu denúncias anônimas sobre o possível esconderijo de suspeitos da morte do soldado.  Com as informações, os policiais conseguiram deter os irmãos Jorgielson Nunes de Sousa, (26), o “Buiú”, e Josiel Nunes de Sousa, (37), o “Osiel”, ambos já respondem por tráfico de drogas. A dupla confessou a propriedade de um revólver calibre 38, municiado, que estava escondido na casa de um adolescente de 17 anos, também na comunidade. Também foram apreendidos munições, um colete à prova de bala e uma balança de precisão.
A dupla foi conduzida para a sede da DHPP e autuada em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito e de arma de fogo, além de formação de quadrilha e corrupção de menores. Já o adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado em um ato infracional por posse ilegal de arma de fogo.
Delegado Ricardo Romagnoli, diretor da DHPP, destacou que ainda é possível relacionar as duas prisões e a apreensão do adolescente ao homicídio que vitimou o policial militar. “Essas prisões foram decorrentes das investigações, porém, não estão atreladas ao homicídio do policial. Informações preliminares levaram-nos até eles. Tentamos reconhecimento, mas não obtivemos êxito. Pedimos então que a população continue colaborando, dando informações para encontrarmos os responsáveis pelo assassinato do soldado Samuel Rodrigues. Podem ligar anonimamente para a Divisão de Homicídios, através do número 3257-4807 ou para a Polícia Militar pelo número 190”, pediu o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário