Meu Deus! Tem gente que não gosta de mulher


PORTO ALEGRE – O Diário Oficial do Rio Grande do Sul publicou nesta terça-feira a nomeação da ex-miss Brasil 2012, Gabriela Markus, como secretária-adjunta de Turismo do Estado. Candidata a deputada estadual nas eleições de outubro de 2014 pelo PMDB, a miss fez 26,3 mil votos mas não obteve quociente eleitoral para a vaga. A indicação de Gabriela foi decidida na sexta-feira, 9 de janeiro.
Gabriela Markus, 26 anos, é filiada ao PMDB e vem de uma família de políticos – o pai, Wilson, foi vereador em Teutônia, no interior do Rio Grande do Sul, e um tio atualmente é prefeito de Paverama, na mesma região de influência alemã.

Como secretária-adjunta, terá a missão de substituir o titular Juvir Costella, também do PMDB, nas suas ausências. A secretaria reúne ainda as áreas de Esporte e Lazer.
Segundo a miss, que não tem experiência em gestão pública, a escolha se baseou na sua experiência internacional.
- Como miss, representei o Estado e o país em muitos destinos internacionais. Agora espero usar essa experiência no meu novo desafio profissional. Vamos revolucionar o turismo no Estado – disse Gabriela.
A secretária-adjunta também afirmou que aceitou o convite com o objetivo de tentar “mudar o conceito das pessoas” sobre beleza e política.
- Eu poderia continuar atuando como modelo ou mesmo tentar uma carreira de apresentadora na TV, mas isso não me deixaria satisfeita agora. Quero mudar o julgamento das pessoas e para isso só peço um pouquinho de tempo. Vou surpreender aqueles que acham que beleza e política são incompatíveis – garantiu Gabriela, ainda surpresa com a repercussão que sua escolha teve.
A ex-miss ainda não estabeleceu uma plataforma para sua gestão, mas espera poder ajudar a fomentar a vinda de turistas para o Rio Grande do Sul. Ela destaca as belezas naturais, “pouco conhecidas”, segundo ela, e as características gastronômicas como potencialidades a serem exploradas.
Gabriela também pretende concluir o bacharelado em Engenharia de Alimentos na UFRGS, interrompido há três anos, e quem sabe se candidatar a um novo cargo público nas eleições municipais de 2016.
O governador José Ivo Sartori (PMDB) foi criticado quando anunciou a fusão das secretarias do Turismo e do Esporte e Lazer em uma só. A indicação do secretário de Turismo Juvir Costella, além disso, também causou reação negativa.
Costella, que é servidor público aposentado, nunca teve relação com as áreas do turismo ou do esporte e, assim como Gabriela, foi candidato a deputado estadual pelo partido e não obteve uma vaga. Costella fez 31,7 mil votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário