Meio ambiente

MPF promove primeira reunião do Fórum pela Implantação do Parque Ecológico do Cocó
Cerca de 20 entidades foram convidadas a participar do fórum; primeira reunião será aberta à imprensa
 
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) sediará, nesta quinta-feira, 29 de janeiro, a primeira reunião do Fórum Permanente pela Implantação do Parque Ecológico do Cocó, em Fortaleza. A reunião terá início às 14h30, no auditório da Procuradoria da República no Ceará, e receberá cerca de 20 entidades públicas e privadas relacionadas com a temática da proteção ambiental da área do Cocó.
 
Com o objetivo de somar esforços pela implantação e, sobretudo, preservação do Parque Ecológico do Cocó, o Fórum foi proposto em manifesto público divulgado na semana passada pelo procurador-chefe do MPF, Alessander Sales.
 
Por meio de reuniões sistemáticas, o fórum deverá reunir periodicamente as cerca de 20 entidades com o objetivo de subsidiar o Governo do Estado do Ceará no processo de tomada de decisão que tenha por finalidade implantar, com consistência técnica e jurídica, o modelo de gestão ambiental capaz de conferir aos ecossistemas que integram a região do Cocó uma proteção eficaz e definitiva, integrando estas áreas ao patrimônio ambiental, cultural, social e econômico da cidade de Fortaleza e do estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário