Incentivo à favelização

Novos donos já começaram a construir suas casas em área doada por Raimundão perto do Aeroporto

Publicado em 7 de janeiro de 2015.

Há pouco mais de um mês o prefeito Raimundo Macedo doou terreno de 15,6 mil metros quadrados a 56 famílias expropriadas da área próxima ao aeroporto para que estas pudessem construir suas casas. Elas tinham sido indenizadas em nome da futura construção de um novo terminal de passageiros, mas muitos não se deram por satisfeitos com o valor pago pela Infraero. Para encontrar uma solução consensual, Raimundão prometeu a doação de terreno no bairro Betolandia e cumpriu.
No local, alguns proprietários já começaram a construir suas residências com serviços bem adiantados e um enorme nível de satisfação com a decisão do prefeito. Agora, eles estão na expectativa da dotação da infraestrutura prometida como água, luz e calçamento, enquanto o município vem adotando providências com essa finalidade. A localização é das mais privilegiadas ao lado do Conjunto Betolandia do Minha Casa Minha Vida e, consequentemente, em frente a Avenida Manoel Coelho que está sendo modernizada.
Um dos construtores é José de França Sobrinho, de 42 anos, um operário da área de construção civil que largou o emprego para cuidar, pessoalmente, da edificação de sua casa. Ele recebeu R$ 60 mil da Infraero e mais o terreno da prefeitura e pretende ver o imóvel concluído até o final de fevereiro, onde vai morar com outros cinco parentes. O local se constitui numa das áreas mais altas de Juazeiro, onde foram doados lotes com áreas médias de 200 metros quadrados tendo boa visão para a estátua de Padre Cícero.

Press release da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário