Explosão em Juazeiro do Norte


Fábrica clandestina de fogos explode no Horto
Duas explosões seguidas numa casa onde funcionava uma fábrica clandestina de fogos de artifício deixaram rastros de destruição por volta das 11h30min de ontem no bairro do Horto. O imóvel fica situado na Rua Manoel José da Silva, 45 e seu proprietário, identificado apenas por “Gilmar”, não se encontrava no local. Vidraças de casas próximas até numa distância de 15 metros foram destruídas e as explosões derrubaram muros de residências vizinhas causando muitos prejuízos.
O aposentado Pedro Gomes, 84, que reside na casa que fica nos fundos da fábrica, foi atingido com estilhaços, ferindo os braços quando se encontrava na cozinha. Ele relatou ter tido um susto enorme com o barulho da primeira explosão. A idade não permitiu correr e o aposentado disse ter se agachado, mas não reuniu forças para se reerguer quando veio a segunda explosão  sofrendo os ferimentos.
No imóvel da fábrica, o teto desabou e a situação só não foi pior porque uma caixa desceu junto derramando água e evitando incêndio. Alguns explosivos eram vistos por cima dos escombros e uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local quando fez o rescaldo. Provavelmente, estavam sendo fabricados fogos para a venda durante a Romaria das Candeias, que começa no fim deste mês. Alguns vizinhos disseram que sabiam do funcionamento da fábrica clandestina, mas evitavam atritos com o dono. Agora, querem o ressarcimento dos prejuízos causados em suas casas. (Demontier Tenório/Agência Miséria).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário