Este blog antecipou lá na eleição: Izolda vai coordenar coisa importante


Izolda Cela comandará comitê de segurança
O comitê que será criado para discutir a integração de diversas áreas com o intuito de combater a criminalidade no Estado, conforme foi divulgado ontem, pelo governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), terá a coordenação da vice-governadora, Izolda Cela (Pros). O grupo contará com especialistas de outros estados, como José Luiz Ratton, que coordenou o programa Pacto pela Vida, em Pernambuco.
 Izolda já havia adiantado a O Estado que, sem dúvidas, segurança pública será uma das pastas mais trabalhosas para a nova administração. Izolda deu conta de que o Estado trabalhará no fortalecimento das forças de segurança, na sua integração, como também no olhar mais aprofundado de como a educação pode contribuir energicamente para a redução dos índices de violência, além de outros serviços sociais que, segundo pontuou,  necessitam se fazer presentes nas diversas áreas das cidades, principalmente naquelas que mostram os indicadores mais comprometidos.

METAS
 De acordo com o governador Camilo Santana, o aumento do salário dos policiais no Estado e a correção de distorções estão entre as metas para redução da violência. Camilo já se reuniu com o novo secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira, quando discutiu metas para redução da criminalidade no Ceará. “A primeira questão que quero fazer é tentar ouvir as demandas da tropa para saber o que podemos solucionar; claro que não vou poder solucionar todos os problemas e todas as demandas”, disse, acrescentando que uma proposta já está em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário