|
| | |
|
|
|
Página do Turismo francês no Facebook alcança 1 milhão de fãs
Hoje, às 10h32, horário de Brasília, a fanpage Rendez-vous en France,
no Facebook atingiu 1 milhão de seguidores, dos quais, aproximadamente,
437 mil são brasileiros, a nacionalidade mais numerosa, à frente dos
Estados Unidos e Espanha. Para Jean-Philippe Pérol, diretor Américas da
Atout France e um dos pioneiros a trabalhar o turismo nas redes sociais
no mundo, “Trata-se de um resultado decorrente de uma estratégia bem
desenhada e implementada com zelo. Sempre buscamos uma audiência
qualificada. Nossos “posts” têm um número expressivo de “likes” e
compartilhamentos. Os números não incluem os chineses, fundamentais para
o turismo francês, que possuem uma rede social própria, a Sina Weibo,
com mais de 1,450 milhão seguidores. Mesmo lá, somos referência.”
O planejamento estratégico de comunicação digital da Atout
France, Agência de Desenvolvimento Turístico da França, contempla ainda
outras redes sociais. Cada uma com uma estratégia, foco e linguagem
próprios. O executivo finaliza explicando que “ o Twitter é utilizado
para comunicação com jornalistas, estamos ainda experimentando a melhor
forma de utilizar o Youtube e temos a certeza que o Instagram será a
grande estrela para o turismo nos próximos anos.” |
|
|
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário