Do Diário de Notícias de Lisboa

Dilma, "indignada" com execução, chama embaixador em Jacarta

por Lusa/S.F.Hoje10 comentários
Dilma, "indignada" com execução, chama embaixador em Jacarta
Fotografia © Reuters
O governo brasileiro informou que chamou o seu embaixador em Jacarta, na Indonésia, após a execução hoje de um brasileiro condenado à morte por tráfico de drogas, noticia o jornal Folha de São Paulo.
Dilma Rousseff disse estar "consternada e indignada" com a execução de Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, por tráfico de droga, segundo uma nota divulgada hoje pelo Ministério das Relações Exteriores, e lamentou que o Presidente Joko Widodo tenha negado o seu pedido de clemência.
"A Presidenta Dilma lamenta profundamente que esse derradeiro pedido, que se seguiu a tantos outros feitos nos últimos anos, não tenha encontrado acolhida por parte do Chefe de Estado da Indonésia (...). O recurso à pena de morte, que a sociedade mundial crescentemente condena, afeta gravemente as relações entre nossos países", diz a nota.
O Ministério afirmou ainda que a Presidente dirigiu uma palavra de "pesar e conforto à família enlutada".
Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos e instrutor de voo livre, foi hoje morto por fuzilamento, após esperar 10 anos no corredor da morte. O brasileiro pediu clemência, sem sucesso, assim como a Presidente brasileira, Dilma Rousseff, que ligou para o seu homólogo indonésio, mas não teve a solicitação atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário