Discurso velho em boca nova vem aí


Seca é prioridade de deputados novatos
A menos de 15 dias para o retorno das atividades na Assembleia Legislativa, deputados preparam a retomada dos trabalhos, com a agenda cheia de pautas e bandeiras que serão defendidas ao longo dos mandatos.  Entre a prioridade dos parlamentares está o combate a seca no interior do Ceará. Os novatos, que iniciam o seu primeiro mandato na Casa, ainda ajustam os últimos detalhes na montagem da equipe de assessores. Além disso, todos os parlamentares eleitos para o primeiro mandato já participaram de um seminário que teve como objetivo orientar e explicar o funcionamento do legislativo. A equipe de assessores também deve passar por um curso semelhante para receber todas as orientações necessárias ao desempenho das funções.
A deputada Aderlania Noronha (SD), a segunda mais bem votada no Estado, afirma que já tem toda pauta para seu início de mandato. A parlamentar, que irá exercer seu primeiro mandato no legislativo, informou que seu maior objetivo será lutar para garantir a convivência da população com a seca. Pauta esta que vem sendo trabalhada como prioridade pelo governador Camilo Santana (PT). “O interior foi quem me deu este mandato, então eu acredito que devo olhar primeiro para este povo que tanto está sofrendo com a seca. Essa seca que está tomando de conta do sertão e quem esta na capital não sabe o tamanho do sofrimento desse povo. Então, vou lutar junto ao governo para que este trama seja diminuído o mais rápido possível”, enfatizou Aderlania.
Um velho conhecido do parlamento, o deputado Fernando Hugo (SD), que apesar de ter ficado na suplência, continua na Assembleia após a formação do secretariado de Camilo, também aponta como prioridade no seu sétimo mandato, o combate à seca no Ceará. Ele lembra que o Estado irá entrar no quarto ano de estiagem e a situação dos moradores do interior merece todos os esforços. “Estou me preparando, para lutar contra esse problema. Nosso objetivo é a inclusão do Ceará no estado emergencial para receber do governo federal amplo apoio para construção de adutoras no sertão. Nós entrando nesse plano emergencial, vamos ter mais verbas para conseguir levar água para o interior”, apontou Hugo.
A convivência com a seca também está entre a prioridade do deputado Professor Teodoro (PSD), que também volta ao parlamento como suplente.  O parlamentar elaborou um projeto que tramita na Assembleia, que propõe campanha em defesa do uso racional de água. A ideia da proposta surgiu, segundo o parlamentar, devido aos baixíssimos níveis dos reservatórios do estado do Ceará, risco de falta de água potável e a necessidades de racionamento.

COMBATE ÀS DROGAS
A “novata” Aderlania, que é esposa do deputado federal Genecias Noronha (SD), ainda apontou outro ponto que também vem ganhando destaque no governo de Camilo: o combate às drogas. A deputada diz que durante a campanha ela recebeu muitos apelos de mães e parentes de dependente químicos, o que a fez colocar o assunto entre suas prioridades no parlamento. “Eu andei muito durante a campanha, muitas mães me pediram para olhar para os dependentes químicos. E vejo que o governo já mostra uma preocupação com essas pessoas, ao querer transformar em secretaria a Coordenadoria de Políticas Sobre as Drogas. O governador terá todo meu apoio nessa ideia e nessa campanha para combater as drogas”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário