Coluna do blog



 Piada brasileira
A peça “Wiesenthal”, em cartaz em Nova York, faz piada com o Brasil. Numa das cenas da história sobre Simon Wiesenthal, o maior caçador de nazistas do século passado, o personagem conta que Franz Stangl, acusado pela morte de uns 900 mil judeus, foi preso no Brasil, em 1967, quando trabalhava na Volkswagen. O processo de extradição, conta o caçador, foi longo. Teve um momento em que um político brasileiro fez a oferta: “Para que extraditar? Se nos pagarem, o executamos por aqui mesmo.”
A plateia acha a maior graça.

A frase: “Rapadura é doce, mas é dura!”. Desculpa de banguela.


Angel à brasileira (Nota da foto)
 Adriana Birolli, a Amanda da novela Império, acaba de ter seu dia de angel, mesmo não tendo nada a ver com a Victoria’s Secret. Ela acaba de posar para a campanha de lingerie Feminize e as fotos foram feitas em Fortaleza, utilizando um painel com desenhos feitos a giz, incluindo grandes asas. Aos 27 anos, é sua quarta novela e em seus dois papeis. Na trama, tem um affair com o bissexual vivido por Klebber Toledo. Na vida real, namora o ator Alexandre Contini.

Nós na fita
O Uruguai, que não tem pré-sal, não produz petróleo, nem tem refinaria, tem postos da Petrobras espalhados por toda a cidade de Montevidéu.

Lá...
Lá – e em tantos outros lugares do mundo – sempre que o barril de petróleo cai, os preços são reajustados para baixo nas bombas.

Cá...
No Brasil, gás da Bolívia, etanol ou gasolina, mesmo com queda dos produtos na origem, não caem. Ao contrário, continuam subindo.

Brincadeiras à parte
Camilo Santana entendeu de não arrumar verba pra neguim fazer carnaval no Ceará. Pelo menos às custas do Governo, não. Tem dindim, não. Tem muita é seca no Estado.

BNB banca esportes
O Banco do Nordeste destinará R$ 606,7 mil para quatro projetos esportivos a serem implementados este ano nos estados do Ceará, Paraíba e Minas Gerais.

Seleção
Os projetos foram selecionados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (nº 11.438/06) e  previamente aprovados pelo Ministério do Esporte.

Nós no meio
Os recursos serão investidos, por meio de incentivo fiscal, em atividades a serem desenvolvidas nas cidades de Crato (CE), João Pessoa (PB), Diamantina (MG) e Itamarandiba (MG), bem como municípios vizinhos.  

No Crato
O “Projeto Cultura, Esporte e Lazer de Crato” (Procelc), no Ceará, é uma das iniciativas selecionadas e atua na democratização do acesso às práticas esportivas, ampliando a jornada de atividades disponíveis na região.

Repatriar
Os Federais querem mover céus e terra pra trazer de volta pro Brasil um fóssil de inseto tirado do país para a coleção particular de um japonês de Kioto.

Indez
Se der certo o caso poderá servir de indez para as centenas de peças que, dizem, teriam sido levadas pra Europa por contrabandistas desse tipo de bem nacional. É caso grave.

Ora,ora,ora
Carlos Augusto Diógenes, ex-presidente estadual do PCdoB,que quase não elegeu ninguém no Ceará foi ao meio fio. Na verdade só escapou o federal Chico Lopes.

No dizer de Patinhas...
...o pensamento da legenda é ter candidato próprio em Fortaleza, mas a decisão será  em abril ou maio de 2016. Comitivas comunistas irão ao interior pra fazer candidatos a prefeito.

A coisa é atávica
O Icasa ganhou do Fortaleza por dois a zero, em Juazeiro do Norte. Manchetes cheias de lamentos: Fortaleza cai diante o Icasa. Não respeitam nem o mando de campo.

Seria assim...
Quer um exemplo? O mando de campo seria do Quixadá; então seria Quixadá contra Uns-e-Outros. Mas aqui o boi diz que é o “Grande” de quem o pequeno não ganha.O Grande é que perde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário