Coluna do blog



 O mundo tá mudando
O mundo a partir do comportamento dessa humanidade que está aí, tá de fazer vergonha, pelo menos a quem veio a esse mundo ali no fim da primeira metade do século passado. Então, seremos seculares. Pois bem. A coisa tá pôde, como diria velha doméstica lá de casa. Quando era menino sonhava de como seria um ladrão roubando uma galinha. Cheguei a fazer campana, mas o diabo do ladrão nunca apareceu e olhe que o galinheiro até que não era dos piores. Tinha um chamado Catanã que era o terror dos telhados e vários outros que invadiram o imaginário infantil, por medo e por pura curiosidade. Pouco mais de 50 anos depois a gente acorda e se depara com o noticiário dando conta de ladrões assaltantes de bancos e carros fortes. Não ladrões daqueles, mas empresários. Gente que rouba da gente na medida do litro de gasolina e agora assalta carros fortes com armamentos de guerra. Noutro ponto, a gente anda nas ruas de Fortaleza e vê lojas sendo assaltadas à luz do dia por bandidos fortemente armados. Não ligam a mínima pras câmeras que os filmam pois sabem que, se caírem, não passam uma semana numa delegacia apertada. E vai pela aí o drama do povo, do comerciante, do transportador de dinheiro, da cidadania. Né coisa só de Ceará, não. É coisa de nordestinos, sudestinos, nortistas e o escambau. Tá dando de pau a ladroagem. Oficial e extra oficial. Dono de posto de gasolina formando quadrilha pra assaltar banco e carro forte...nã. Alguém aí, por favor, urgentemente arrumem um mapa e um GPS que me levem a Passárgada.

A frase: “Nem os reis podem ir ao Paraíso sem levar consigo os ladrões, nem os ladrões podem ir ao inferno sem levar consigo os reis.” Pe. Antônio Vieira no sermão pregado na Igreja da Misericórdia de Lisboa em 1655.


Esses caras não giram bem (Nota da foto)
Jornal judeu ultra-ortodoxo apaga mulheres da manifestação de Paris. Meu Deus!!! Eles também não gostam?

Vice?
Diz que o senador piauiense José Pimentel, eleito pelo Ceará, poderá deixar a liderança do PT no Congresso para ser candidato a vice-presidente da Casa. E é?

Ora,ora,ora...
O deputado Darcísio Perondi (RS) defendeu  na executiva nacional do PMDB uma reação à tentativa do ministro Gilberto Kassab (Cidades) de aliciar peemedebistas para o novo Partido Liberal...é só não ir.

Troco a Marta
“Eu tinha admiração por ela e tenho – via ela defendendo o direito ao orgasmo da mulher na televisão.” Juca Ferreira, ministro da Cultura, respondendo aos ataques de Marta Suplicy.

Mais que título
José Nobre Guimarães recebeu sábado o título de Cidadão Honorário do Crato. Mais que isso; reuniu seus eleitores do Cariri para discutir prioridades do novo mandato.

Na frente
Partindo da premissa de que quem chega primeiro bebe água limpa – desde que não tolde no meio – Guimarães já articula candidatura em 2018. A vez de tentar ser senador.

Sinalização
A audiência de Camilo Santana concedida fora de agenda e fechada em preto e branco a Roberto Claudio açulou a curiosidade do canelau. Iniciativas pra 2018?

Benza Deus
Nosso Moacir Maia, o querido Mamá, porta voz de Roberto Claudio está de molho. Acharam uma diverticulite nele.Ficou dois dias hospitalizado mas já se trata em casa.

Humor negro
Uma adolescente britânica se enforcou porque temia dizer a seus pais, cristãos devotados, que achava que era gay, segundo um inquérito da polícia. Ia faltar corda no Ceará.

Remember Tancredo
O saudoso e querido amigo Tancredo Neves dizia: As fontes de todos os problemas são três; barra de ouro, barra de terra e barra de saia.

Torcida amiga e do contra
Tem gente torcendo adoidado pra Camilo Santana continuar demitindo terceirizados do Governo. Acham que isso desgasta o Governador que os derrotou em outubro e ajuda a lascar o voto na reeleição de Roberto Claudio. Torcida organizada com direito a logo e tal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário