Coluna do blog


Deputado Aníbal Gomes defende retomada de obras no Aeroporto Pinto Martins

• Em audiência com o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) demonstrou sua preocupação quanto à paralisação das obras do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE). A previsão inicial de entrega da reforma era para a Copa do Mundo de 2014, mas foi interrompida em maio do ano passado pela empreiteira responsável, que não cumpriu o contrato firmado com a Infraero. Foram executados 15,6% das obras previstas até a interrupção das obras. “Peço que a Secretaria de Aviação Civil e a Infraero tomem providências para a retomada das obras, pois teremos o maior centro olímpico do País na capital cearense. Portanto, precisamos de um aeroporto adequado”, argumentou Gomes. “O alto fluxo turístico de nosso estado também mostra a necessidade da reforma”, completou. O Centro de Formação Olímpica do Nordeste, mencionado pelo parlamentar, já teve parte inaugurada pelo governo cearense. Ao todo serão 313.000m² destinados ao esporte, com leitos para atletas, ginásio com capacidade para até 21 mil pessoas e espaços para a prática de 26 das 32 modalidades olímpicas, além de outros esportes. De acordo com a Infraero, um novo edital foi publicado, e a abertura da licitação será em 3 de março. Estão previstas a construção de uma nova sala de embarque doméstico, com 1.350m², e a ampliação do pátio de aeronaves, que passou a ter 163.200m². O deputado também destacou a necessidade da revisão do fluxo de embarque e desembarque. Segundo ele, tem havido choque de passageiros nos horários de pico. O ministro Eliseu Padilha respondeu que solicitará à Infraero “uma avaliação das observações do deputado, para então dar uma resposta concreta à população cearense.”
 

A  frase: “Ou o PT muda ou acaba”. Marta Suplicy, a sexóloga.

Por um mês (Nota da foto)
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa convocou suplentes para exercer mandatos de deputado estadual, substituindo titulares que desempenham funções no Executivo estadual. Em decorrência da posse do governador Camilo Santana (PT) – que renunciou ao mandato de deputado estadual no dia 31 de dezembro de 2014 –, foi efetivada a deputada Inês Arruda (PMDB). Devido à convocação de parlamentares para comandar secretarias no Governo do Estado, foram chamados os suplentes Antônio Carlos (PT), Maílson Cruz (PRB), Drª Silvana (PMDB) e Nenen Coelho (PSD). A suplente Ana Paula Cruz (PRB) assumirá o mandato posteriormente. Participaram da reunião o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros), o 1º vice-presidente, Tin Gomes (PHS); o 1º secretário Sérgio Aguiar (Pros); e o 2º secretário Manoel Duca (Pros).
 

• E se... 
Um médico, político, bem informado diz pra coluna que é possível que, no Ceará, tenham casos muito parecidos com os desvios médicos descobertos no Sul Maravilha. Ê, ê.
• Prioridade é água - 
Pelo menos um dos deputados recebidos por Camilo Santana, na semana passada, ouviu do governador: “Não vamos investir agora em obras. Nossa prioridade é água.”
• Caixa - 
Pelo andar da carruagem, Camilo Santana quer fazer um caixinha gordo pra começar a tocar obras quando seu governo puder ir tocando compromissos sem pedir lá fora.
• Aliás... 
Diz que Cid Gomes tinha uma poupança assim. Pegou um dindim guardado ao longo dos anos, botou na poupança e fez muita coisa com os juros sem tocar no principal.
• Medo - 
Com o Ministério Público de olho nessas festividades de melhor disso, melhor daquilo junto a servidores públicos, prefeitos andam temerosos de tirar até R$ 10 mil da Prefeitura pra cobrir suas vaidades.
• Esperteza - 
Algumas dessas arrumações vão na jugular da vaidade política de suas excelências e lhes tomam dinheiro por um diploma e indicação em espaços comprados de impressos.
• Descrença - 
Ninguém de bom senso acredita que cidadão tire do próprio bolso quantia razoavelmente interessante. A sangria da Viúva está com dias contados.
• Quantos votos... 
Eduardo Cunha esteve em Fortaleza, ontem, caçando voto pra candidatura dele à Presidente da Câmara. Sabe que nessa eleição São Francisco é mais lembrado que nunca.
• Articulador - 
Quem armou a vinda de Cunha ao Ceará foi o dep. José Nobre Guimarães que anda muito quieto. Sem um ministério, Guimarães pode querer mais que a liderança do PT.
• Segundo C.H. 
O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) conta com a ajuda do Planalto para investir pesado, inclusive junto a membros da bancada do PMDB, a fim de ganhar votos para a disputa pela Presidência da Câmara.
• Calmaria - 
Anda abaixo do normal o movimento de requisição de passaportes na PF, no Ceará. O dólar nas alturas pode tirar o desejo de viagens imediatas. Ou seriam as contas de janeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário