Coluna do blog



 Abaixando calcinhas e desonerando sutiãs
Quando falei com o Secretário da Fazenda do Ceará, na ultima vez, Mauro Filho estava esperando um documento do pessoal da indústria da confecção, sugerindo dados sobre novas alíquotas de impostos sobre a produção do meio. Não só Mauro Filho, como a indústria sabem que Pernambuco e Maranhão foram aos números e diminuíram drasticamente seus impostos para o setor, como forma de tirar do Ceará a hegemonia das vendas para todo o Brasil (e até para o Exterior) de roupas aqui manufaturadas. Faz anos o Ceará lidera esse mercado produtor em todo o País sendo comum, por exemplo, compradores de Caiena e/ou de Cabo Verde, fazerem suas compras semanais na zona industrial do Estado. Atento ao receio de perder mercado, o Governo e a produção sentam à mesa para encontrar como disputar uma venda que sempre foi daqui, agora ameaçada pela vizinhança. Os 30 mil empregos da região metropolitana, em Caucaia, por exemplo, não podem sofrer solução de continuidade. As alíquotas vão mudar, claro, afinal de contas o petróleo é nosso, diria Zé Limeira.

A frase: “Se você  perdeu dinheiro, perdeu pouco. Se perdeu a honra, perdeu tudo”. Tem alguém olhando em volta.

Quem pede tem a preferência (Nota da foto)
ANibal Gomes foi ao novo Ministro da área de aviação, Eliseu Padilha. Levou agenda cheia de pedidos, todos absolutamente coerentes. Continuidade das obras do aeroporto Pinto Martins teve lugar de destaque na peroração de Anibal. Além disso renovou o pedido feito ao antecessor de Padilha, uma escola de aviação, isto é, um Aero Clube pro Acarau.

Pedindo votos
O  deputado federal Arlindo Chinaglia (PT/SP), desembarcará esta manhã em Fortaleza em  campanha. Ele é candidato a presidente da Câmara.

Apelo a Camilo
Chinaglia irá para o Palácio da Abolição, para audiência com o governador Camilo Santana (PT) e almoçará com a bancada federal. Vem dizer  porque quer ser Presidente.

Apoio
Quem convidou Chinaglia para a visita aos colegas, lá deles, em Fortaleza, foi o deputado José Nobre Guimarães, do PT.

Justiça urbe ET  orbi
O Tribunal de Justiça do Ceará nomeou os 238 servidores aprovados no concurso público realizado em 2014. Do total, 175 irão pro Interior e 63 na Capital.

Tudo no DO do dia 8
As nomeações e lotações estão no Diário da Justiça Eletrônico de quinta-feira,08.  No último dia 3 de dezembro, eles foram convocados para escolher as unidades de atuação.

A Dama ganhou
Rossana Kopf, A Dama do Bem, ganhou mais uma. Conseguiu que o Prefeito RC15, sancionasse Lei da Câmara que obriga exibição de vídeo contra drogas antes de shows.

Abordagem
Os vídeos mostrarão consequências do uso de drogas ilícitas e do consumo de bebidas alcoólicas e sua relação próxima com a violência, a prostituição e os acidentes.

Educação
“Não fui à posse da milha filha para não dizerem que prestigiei a posse dele”(Camilo Santana), disse Roberto Pessoa para justificar sua ausência na diplomação da filha.

Recordando
O senhor Roberto Pessoa foi candidato a vice governador na chapa do senhor Eunício Oliveira, derrotada pela chapa Camilo-Izolda. A filha dele é deputada Fernanda Pessoa.

Nosso André
André Figueiredo (CE) reassumirá a liderança do PDT na Câmara. Ele chegou a ser cotado a ministro do Trabalho e a candidato ao comando da Câmara.

Guardador de rebanho
Tesoureiro do PMDB há 12 anos,(no lugar do sogro,Paes de Andrade, o senador Eunício Oliveira é cotado entre colegas para a Presidência Nacional do PMDB em 2016.
Tia Dilma e seus Golden Boys
A presidenta Dilma vai reunir o ministério de 39 ministros no dia 27 que vem. Ouvi falar que a palavra chave é união. O difícil consenso só mesmo no grito.

Então é isso $$$$?
Além das propostas para por fim à greve de 4 meses na UECE, o Sindicato dos Docentes almeja obter a autonomia administrativa e financeira da universidade, eliminando a dependência do Governo do Estado durante as tomadas de decisões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário