Coluna do blog



 O terror plantou a semente do medo
“Foram dias assustadores. Por mais que a gente fizesse pra parecer um momento normal, era impossível a tranquilidade dos dias comuns. Por mais que nos sintamos menos inseguros, estamos com medo”. Palavras vindas de Paris(França-2 graus) mostram o espírito de quem vive lá, francês, ou não. Os atos dos irmãos que invadiram a redação do jornal de sátira, Charlie Hebdo (de hebdomadário-relativo a semanal) e mataram 12 pessoas, feriram outras tantas e fugiram como bandidos comuns, somados à invasão de um mercadinho no centro da Cidade Luz determinaram que não foram isolados. Foram trabalhados pela Al Qaeda que está na França, na Europa e busca espaço onde quer que possa gerar o pânico. Tudo em nome de uma religião que não existe, porque religiões que querem se instalar matando, não é religião, é seita. E seita nem sempre tem mártires ou que se propõem a sê-lo logram êxito. Herói ou mártir é aquele que se dá à causa com a própria vida, como os homens e mulheres bombas que se enchem de explosivos e vão lá explodir os outros. Os bandidos da França foram apenas bandidos que mataram e fugiram, se esconderam, continuaram matando e se escondendo até serem mortos como cães enraivecidos, razões perdidas, canalhices e almas assassinas à mostra. A França, na verdade a Europa, são hoje um poço até aqui de medo e preocupação. Por mais forte que tenha sido o Governo, a Polícia, a inteligência, algo falhou no nascedouro. Os caras, todos os envolvidos eram monitorados, mas ficaram soltos, como eu disse em comentário anterior. Assim como bandidos do Brasil que pais de assassinatos cruéis, rolam soltos pelas ruas do Ceará e do País. Dez dias antes das ações criminosas da França recebi uma mensagem falando da islamização Dalí e suas possíveis consequências. Estava escrito nas estrelas. Quando será que vou poder voltar a comer meu boeuf-bourguignon, outra vez em paz do Le Scale, ao lado do Eliseu? Só Deus sabe.

A frase: “...dignidade é feito virgindade. Perdeu, tá perdida. Não dá segunda safra”. Tem gente que acumula perdas.

Bárbaros contra Charlie Hebdo (Nota da foto)
Jornalistas não morrem. Cumprem pauta.

Cena cearense
Dois bandidos assaltavam em Mineirolândia, distrito de Pedra Branca, Sertão Central cearense. No 4º.bote perderam a carapuça; as armas eram pistolas de vacinar animal.

Estado de graça
Dedé Teixeira abre a caixa da sorte em 2015. Não foi reeleito, mas ganhou um presente de parceiro; uma Secretaria de Estado no Governo Camilo Santana.

E mais...
Dedé Teixeira, menino pobre vindo ex-prefeito lá das coqueirais do Icapuí nem bem assume a Secretaria de ganha todo o programa da Ana Maria Braga gravado em Icapuí.

Paraíso
Faz anos fui a Icapuí fazer reportagem pra televisão. Coisa pra mais de 20 anos pro Bom dia Brasil. Gente com traços nórdicos e perfis europeus dos antepassados.

Hoje
Icapuí mantém as mesmas tradições de ótimas lagostas, grandes galinhadas e excepcionais cocadas. Voltemos a Icapuí. Ainda há paz em Icapuí.

Alguém notou...
Camilo Santana é moço simples, de gestos e frases que quase nunca são iniciadas com EU. Coisa de gente bem educada.

É nóis e tróis
Sempre põe um nós, nossos, algo assim na frente. Deve ter lido um pensamento espanhol para os que usam primeiro EU: "El burro delante para que no se espante". 

Sobre a mesa
Posse dia 16, do novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará, Engo. Civil Victor Frota Pinto. Pro triênio 2015/2017.

Um bocadim de besteira
Eleição no Icó. Palanque fervendo. Cada vereador com 3 minutos pra discursar. Costinha já falava a 7 quando Chico de Manduca, também candidato, não aguentou. Tomou o microfone de Costinha e todo mundo ouviu: - Já chega Costinha, também temos nossas merdas a dizer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário