Coisas pra aplaudir

Qualidade da educação pública de Sobral é destaque na mídia nacional




As experiências inovadoras da rede municipal de ensino de Sobral foram destaque na coluna Poder Online, do Portal iG, no último domingo (18). A página publicou uma entrevista concedida pelo Prefeito Veveu Arruda com o título: ‘Rompemos o mito de que os pobres não conseguem aprender’, diz prefeito de Sobral.

“À frente da administração de Sobral, no interior do Ceará, o prefeito José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, o Veveu, hoje é encarregado de dar continuidade a mudanças na rede municipal de ensino iniciadas ainda na gestão do hoje no ministro da Educação, Cid Gomes. Com o Ideb das escolas municipais em 7,8 nas quarta e quinta séries, ele afirma que só é possível fazer uma mudança real no sistema de ensino contrariando a cultura do fisiologismo político”, diz abertura da entrevista.

O tema foi destaque também no blog “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim. Ele repercutiu a entrevista, publicando matéria com o título “Tempo integral. Veveu faz o que Cid fará”. O texto apresenta trechos da entrevista feita pela coluna Poder Online e de uma matéria sobre a implantação dos Colégios Sobralenses de Tempo Integral veiculada no Blog do Eliomar.

Leia a matéria completa da Coluna Poder Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário