Chefe de Polícia mostra as armas




Delci Teixeira inicia atividades à frente da SSPDS

O Delegado de Polícia Federal (PF), Delci Carlos Teixeira, tomou posse oficialmente, nessa quinta-feira (01), como Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. A cerimônia, realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, marcou também a assinatura do termo de transmissão de cargo para o governador Camilo Santana.

Nesta sexta-feira (02), em seu primeiro dia à frente da pasta, Delci Teixeira realizou visitas aos comandos da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Perícia Forense do Estado (Pefoce), além de visitar as instalações da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), órgãos estes vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Durante as visitas, o secretário fez uma breve explanação sobre o seu currículo e experiência profissional na área da Segurança Pública. “Tenham neste secretário, um policial com 42 anos de serviço público, um homem que gosta de trabalhar. Nossas metas estarão traçadas dentro de muito trabalho e diálogo”, ressaltou.
Delci Teixeira avaliou o encontro de hoje (02) junto às vinculadas como “uma oportunidade importante para conhecer cada corporação, bem como suas principais funções e necessidades”.

Currrículo
Delci Carlos Teixeira é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Faculdade de Direito de Cruz Alta (RS). É Delegado de Policia Federal (PF), tendo atuado como superintendente Regional da PF em quatro estados do país - Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Foi também adido da PF junto à Embaixada do Brasil em Lima, Peru. Exerceu, ainda, a função de assessor de Disciplina do Ministro da Justiça (MJ) e foi membro da Comissão de Ética do Ministério da Justiça (MJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário