Ceará num país educador



Edital para concurso de professores deverá ser apresentado no dia 28
Após o anúncio da suspensão da greve dos professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no último dia 9 de janeiro, professores e gestores voltaram a se encontrar ontem para deliberação dos pontos emergenciais que foram pedidos nas reivindicações da paralisação. Um dos principais pontos, que era a formulação de edital para realização de concurso, foi adiado para o dia 28 de janeiro.
Segundo o presidente do Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece), Célio Coutinho, a expectativa é grande para a realização do concurso. “Infelizmente, na reunião, não foi possível definir o edital, mas ficou prometida a entrega dos editais prontos no dia 28. Vamos aguardar. Estamos todos em alerta”.

ADITIVO
Dentre os pontos conversados, ficou estabelecido o aditivo no valor de R$ 6 milhões relativo à obra da Faculdade de Educação de Itapipoca; a conclusão da regulamentação do Plano de Cargos e Carreiras dos professores - aprovação da Lei de Associado e Lei sobre Insalubridade e Periculosidade; da regulamentação da Lei de Autonomia (acadêmica, de gestão financeira e administrativa) para as universidades estaduais - Uece, UVA e Urca; da Lei para Assistência Estudantil; a nomeação imediata de 31 professores e a implementação de um Plano de Carreiras para servidores técnico-administrativos.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece) com o senador Inácio Arruda, que vai ocupar o cargo de secretário do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário