BNB lança Fundo de Investimento para investidor qualificado

O Banco do Nordeste acaba de lançar no mercado o BNB FIC FI DI Institucional Longo Prazo, fundo de investimento de renda fixa voltado para clientes com maior conhecimento sobre o mercado financeiro e de capitais, denominados investidores qualificados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Podem investir no novo fundo pessoas jurídicas correntistas do Banco do Nordeste que realizem aporte inicial a partir de R$ 1 milhão.
Com uma taxa de administração reduzida, de 0,35% ao ano, o BNB FIC FI DI Institucional LP posiciona-se de forma bastante competitiva, apresentando liquidez diária, tanto para aplicação como para resgate.
Trata-se de investimento de baixo risco, considerando que esse novo fundo aplica 95% do seu patrimônio líquido em uma carteira composta por, no mínimo, 80% em títulos do Tesouro Nacional, Bacen e/ou operações compromissadas lastreadas com títulos públicos federais e, no máximo, 20% em ativos financeiros de renda fixa, considerados de baixo risco de crédito pelo administrador e pelo gestor.
Para realizar a primeira aplicação no BNB FIC FI DI Institucional LP, o cotista deverá acessar o regulamento, assinar o “Termo de Adesão” e a “Declaração de Condição de Investidor Qualificado”, documentos disponíveis no internet banking Nordeste Eletrônico e também no portal www.bnb.gov.br/fundos.
Na página, também podem ser acessadas informações adicionais, como relatórios diários de rentabilidade dos Fundos de Investimento do Banco do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário