Ajuste na agenda e Camilo só vê secretariado na quarta feira


Camilo Santana reúne secretariado na quarta
A aguardada reunião do governador Camilo Santana com seu secretariado, que estava programada para ocorrer hoje, foi adiada para a próxima quarta-feira (7), às 9 horas, no Palácio da Abolição. Todo o secretariado deve participar do encontro que pretende definir as prioridades para 2015. Na pauta, os cortes de gastos e a reforma administrativa da nova gestão.
A reunião deve também ajudar o governador a definir os nomes que irão comandar as pastas de segundo escalão. Segundo a assessoria do governo, Camilo deve estar divulgando os novos gestores até o final de janeiro.
Em seu primeiro dia de trabalho, na sexta-feira (02), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) acompanhou, em Brasília, a transmissão de cargo do então ministro, Henrique Paim, para o ex-governador, Cid Gomes (Pros), no Ministério da Educação.
Camilo também prestigiou a transmissão de cargo do Ministério da Integração Nacional, onde, o então ministro Francisco Teixeira, que foi nomeado por Camilo secretário de Recursos Hídricos do Ceará, passou o cargo para Gilberto Occhi. Ainda em Brasília, o governador participou de mais três transmissões de cargos nos ministérios.
O governador do Ceará chegou a Brasília na quinta-feira (01). Após a solenidade de posse de transmissão de cargo, Camilo Santana e uma comitiva de parlamentares viajaram a Brasília para acompanhar a posse da presidente Dilma Rousseff (PT) e de Cid Gomes no ministério.

SECRETÁRIOS A
TODO VAPOR
Alguns dos secretários do governador mal foram empossados e já assumiram seus cargos na última quinta-feira (1º), após serem nomeados por Camilo. Dispostos a trabalhar e sem perder tempo, alguns deles já deram, inclusive, expediente no último sábado (3). Como foi o caso, segundo assessoria do governo, de Alexandre Landim, que está comandando a Casa Civil, Élcio Batista, chefe de gabinete do governador. Ambos passaram a tarde de sábado participando de reuniões no Palácio da Abolição.
Entre os que já assumiram a chefia de pastas, estão integrantes que faziam parte da gestão de Cid Gomes (Pros) e que foram nomeados por Camilo para setores diferentes dos que comandavam, a exemplo de Arialdo Pinho, que respondia pela Casa Civil e agora está no comando da Secretaria de Turismo, e Nelson Martins, ex-secretário do Desenvolvimento Agrário e agora titular da Controladoria e Ouvidoria do Estado.
O substituto de Nelson na SDA, Dedé Teixeira, também já começou a dar expediente, assim como o secretário da Infraestrutura, André Facó; o secretário de Justiça e Cidadania, Hélio Leitão; o secretário de cultura, Guilherme Sampaio; o secretário de Pesca e Agricultura, Osmar Baquit; secretário de planejamento e gestão, Hugo Figueiredo e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa.
Hoje, assumirão seus cargos Carlile Lavor, sucessor de Ciro Gomes (Pros) na Saúde, e Francisco Teixeira, ex-ministro da Integração Nacional e agora secretário estadual dos Recursos Hídricos. O novo secretário da Segurança, Delci Teixeira, será efetivado no cargo na próxima semana, em data não especificada pela assessoria da pasta.

SEM COMANDO
Nos casos de Artur Bruno, que foi nomeado chefe da Secretaria do Meio Ambiente, e de Inácio Arruda, secretário de Ciência e Tecnologia, ambos só irão assumir o comando das respectivas pastas em 1º de fevereiro, devido a estarem terminando seus mandatos de deputado federal e senador, respectivamente, em 31 de janeiro. No entanto, até lá, a assessoria do governador não soube explicar como ficará o comando das pastas, já que a equipe do ex-governador Cid Gomes, já deixou seus cargos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário