A Secretaria de Cultura adiou a reunião que aconteceria às 15h. O encontro continua marcado para esta segunda-feira, dia 26, às 16h30.

O Movimento em Defesa da Praça Portugal se reúne na tarde desta segunda-feira, 26, com o novo secretário de cultura do Estado do Ceará. A intenção do grupo é conversar com Guilherme Sampaio sobre as possibilidades de preservação da Praça, ameaçada de demolição por projetos do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), da Prefeitura de Fortaleza. O encontro, articulado pelo vereador João Alfredo (PSOL), reúne membros do grupo Direitos Urbanos, arquitetos, professores universitários e militantes em defesa do patrimônio público.

O atual titular da Secretaria de Cultura é vereador licenciado da Câmara Municipal de Fortaleza. Durante o ano passado, após anúncio do prefeito Roberto Cláudio de que a Praça Portugal seria demolida para a construção de um cruzamento entre as avenidas Dom Luiz e Desembargador Moreira, o vereador se posicionou contra o projeto (http://migre.me/olfca). Durante pronunciamento feito em março do ano passado na Câmara (http://migre.me/olfbu), o parlamentar defendeu que é possível criar alternativas para o trânsito da região sem que a Praça seja destruída. “O que precisamos fazer é aprofundar o debate sobre alternativas. O que a Prefeitura está apresentando é válido, mas não é suficiente para nós esgotarmos o debate”, afirmou à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário