Izolda é a vice de Camilo


Maria Izolda Cela de Arruda Coelho é a candidata a vice-governadora da chapa do PROS para disputar o governo do Ceará. Seu nome acabou de ser anunciado.Izolda Cela, ex-Secretária de ducação do Ceará tem sua primeira filiação partidária ao PROS e relutou pra aceitar a missão. Izolda nasceu no dia 9 de maio de 1960 criada na Praça João Pessoa, em Sobral. É esposa do Prefeito Veveu Arruda. Deve sua indicação um trabalho de  reconhecimento nacional na titularidade da Secretaria.

Suadouro

A Alemanha levou um suadouro pra ganhar da Argélia. Dois a 1 na prorrogação, depois do empate no tempo normal e na primeira etapa da prorrogação. Jogo de gente grande, pra arrancar suspiros e taquicardia dos torcedores.
Mais cedo, no primeiro jogo do dia, a França, tambem com dificuldades, ganhou da Nigéria por 2 a zero. Para os comentaristas vividos em copas do mundo de futebol, jamais se viu tanta alegria nas ruas e tanta emoção nos campos.

Lei da isonomia salarial entre servidores do TJ da Capital e do Interior tá valendo


Nicolle Barbosa levou uma rasteira e pediu pra sair

Exmo. Senhor Presidente Estadual do PSB Ceará, Sergio Novais,
Companheiros de Partido e Sociedade Civil Cearense;
Venho por esta via, com a máxima consideração e total respeito pelos companheiros do partido e pela sociedade civil do Ceará, apresentar minha RENÚNCIA à candidatura a vice-governadora do Estado do Ceará na chapa do PSB/Rede, aprovada na Convenção Estadual, na tarde desta segunda-feira, 30, na Câmara Municipal de Fortaleza. Na oportunidade, renuncio também à presidência do Diretório Municipal de Fortaleza.
Tendo em vista a maneira como foi imposta pelo Presidente do Partido no Ceará, Sergio Novais, a minha candidatura a vice-governadora na chapa encabeçada pela Deputada Estadual Eliane Novais, de forma intempestiva, sem me assegurar o mínimo de tempo para fazer reflexão do que estava acontecendo, profundamente constrangida e, em respeito aos convencionais presentes, fui compelida a concordar. Diante desses fatos, não me resta outra atitude digna, senão renunciar.
Nos últimos oito meses, trabalhei arduamente, não medi esforços para reconstruir o PSB Estadual e Municipal de Fortaleza, visando, de fato, uma NOVA POLÍTICA. Nesse período, construímos um Programa de Governo, resultado de encontros em todas as regiões do Estado, ouvindo a sociedade e buscando o melhor para o Desenvolvimento Socioeconômico do Ceará. Projeto esse, que já entreguei, em mãos, ao Presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos.
Saio com a consciência leve, tranquila de ter dado o melhor de mim, mas não abro mão de continuar trabalhando pela NOVA POLÍTICA de Eduardo Campos e Marina Silva. Nesse sentido, vamos, juntos com a Rede Sustentabilidade, criar o Comitê Suprapartidário pela eleição de Eduardo e Marina.
Atenciosamente,
Nicolle Barbosa

Solidariedade aponta candidatos mas não decide com quem coligação votará



Em convenção, Solidariedade-CE lança candidatos a deputado estadual e federal

Convenção-SD-CE-310x212
Em convenção realizada na tarde desta segunda-feira, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, o Partido Solidariedade no Ceará homologou a candidatura de nove deputados ao pleito de outubro. Segundo o presidente da legenda, deputado federal Genecias Noronha, são sete pré-candidatos estaduais e dois federais, incluindo ele.

Deu o esperado nas ultimas horas; Mauro Filho senador


Depois de mais uma reunião dos partidos da base aliada com o governador Cid Gomes nesta segunda-feira (30), o nome do deputado estadual Mauro Filho foi confirmado como candidato pelo PROS do Ceará ao Senado Federal.

ACEJI: 51 anos de glórias e tradição

A gloriosa ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) completa, neste dia 30 de junho, 51 anos de fundação. Foi em 30 de junho de 1963, na cidade de Canindé, no Sertão Central cearense, que um grupo de correspondentes de jornais de Fortaleza, visionários, deram início á essa importante jornada que já ultrapassa a barreira de meio século.
O jornalista José Gusmão Bastos liderou o movimento, foi o primeiro presidente, governou por sete mandatos e, hoje, é seu presidente de honra. Com ele, outros valorosos companheiros fundadores foram, aos poucos,  construindo os pedaços da história acejiana que hoje representa um mosaico de lutas e conquistas, troféu maior de seus associados ao longo desses tempos. As árduas lutas também foram enfrentadas com altivez pelos comandantes (não necessariamente pela ordem) Raimundo Nonato Ximenes, Antônio Ribeiro Neto, Luiz Celso de Oliveira (in memória), Raimundo Batista Aragão (In memória), Antônio Zeudir Queiroz Souto, José Edvar Ximenes, Reginaldo Vasconcelos de Athayde, Horácio Matoso de Lima e Paulo Roberto Neves Pereira, e, por fim, João Ferreira, seu atual presidente.
Todos esses heróis tiveram e ainda têm papel fundamental nessa longevidade. Cada um, ao seu estilo, deram a sua contribuição para que a nossa ACEJI chegasse onde chegou.
Temos muito orgulho de integrar uma entidade composta por homens e mulheres honrados, cidadãos de bem a serviço da sociedade. E mais orgulho ainda por ver nossa ACEJI, sólida, forte, estruturada e pronta para enfrentar os novos desafios. Somos uma grande família que merece um brinde todo especial nesse momento tão importante.
A DIRETORIA

“Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada de tua vivência. A mudança está em tuas mãos.”  
(Chico Xavier)  

Castelão...no lucro


Castelão reuniu quase 300 mil pessoas nos cinco jogos da Copa do Mundo

1359a38d-f8cd-4523-84a3-052404030f7e
Após cinco jogos realizados em suas instalações a Arena Castelão já recebeu aproximadamente 300 mil espectadores para vivenciar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Fortaleza. Ao todo, foram 296.554 os presentes nas quatro partidas da primeira fase e no confronto entre Holanda e México, pelas Oitavas de Final, o que gera uma média de 59.311 pessoas por jogo.
A capacidade do Castelão é de 63.903 lugares, ocorre que para o evento Copa do Mundo a FIFA considera apenas 60.342 lugares por conta das estruturas de imprensa montadas nas áreas de público. Portanto, a taxa de ocupação da Arena Castelão nos cinco jogos é de 98,3%.
A expectativa é de lotação máxima para a partida envolvendo Brasil e Colômbia, sexta-feira (4/7), pelas Quartas de Final do Mundial. O confronto da seleção diante do México, pela fase de classificação, contou com todos os 60.342 lugares ocupados na Arena Castelão. “Fortaleza foi abençoada com grandes partidas pela Copa do Mundo, o que tem gerado um retorno espetacular para a cidade de Fortaleza. E a Arena Castelão é o palco principal dessa festa, com milhares de pessoas de todo o mundo colorindo as arquibancadas”, aponta o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.
Balões verdes e amarelos
E por falar em colorir as arquibancadas, Ferruccio reforça a campanha para que os torcedores levem balões em verde e amarelo para a Arena Castelão para abrilhantar a festa durante a entrada dos times em campo e a execução do Hino Nacional Brasileiro. “O povo cearense vai novamente fazer sua parte, vibrando a cada lance, ajudando a Seleção na classificação para semifinal”, emenda Ferruccio, idealizador da campanha.

Caldo de bila


aecio_1
Após reunião em Brasília, o PSDB anunciou nesta segunda-feira a escolha do senador Aloysio Nunes (SP) como candidato à Vice-Presidência na chapa de Aécio Neves. A decisão visa agregar internamente o partido, já que Nunes é do grupo do tucano José Serra, e também ampliar forças em São Paulo.

Novidades da tarde política-Tasso confirmado.

Tasso Jereissati, não se sabe movido a quê é o candidato da chapa do PMDB ao senado da república. Seu nome foi confirmado por Luiz Pontes na convenção partidária.
O PSB resolveu correr sozinho e tirou o nome de dona Nicole, que só soube em cima da hora que a candidata ao governo era a irmã dono do partido, Sérgio Novais, deputada Eliane Novais que prefere ficar sem partido a entregar o PSB à especulação do tempo de rádio e tv.
Até agora, cinco e meia da tarde, o PROS não disse quem seria seu vice na chapa do petista Camilo Santana.

Manchetes desta segunda feira

- O Globo (RJ)
: Aécio: PT vai colher repulsa nas urnas por frustrar população
- Folha (SP)
: Brasil abandona programa para reduzir atraso escolar
- Correio Braziliense (DF)
: Maradona chama Pelé de idiota por apoiar Fifa no caso Suárez
- Valor Econômico (RJ)
: Aos 20 anos, Real é plano inacabado
­- Zero Hora (RS)
: Cheias deixam 11,5 mil pessoas fora de casa no RS, diz Defesa Civil

Morreu Padre Ferreirinha

Padre Ferreirinha, de 82 anos, morreu na manhã deste domingo (29). Estava internado há 45 mais de mês no hospital São Mateus, e morreu por complicações pulmonares. O sacerdote foi por 38 anos pároco da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, na Praça José de Alencar, no Centro de Fortaleza. Padre Ferreirinha ganhou destaque por trabalhos em obras sociais, e também foi o construtor da Igreja de Santa Edwiges, na Praia de Iracema, além da revitalização da Praça José de Alencar. Será cremado na manhã desta segunda-feira (30), no cemitério Jardim Metropolitano.

A convenção do Solidariedade


Por todo o dia de hoje o Solidariedade, comandado no Ceará pelo deputado federal Genecias Noronha e em Fortaleza, por Fernando Hugo, realiza sua convenção com vistas às eleições de outubro. Nos descontos do segundo tempo o Solidariedade dirá em quem porá suas fichas. Esperava pelo nome do PROS. Recebeu um nome do PT. Nova engenharia política pra quem quer ser solidário. A convenção do Solidariedade será na Assembleia Legislativa do Ceará.

A propósito do que já disse este blog...

Piauí: Aécio e Campos pisam mesmo palanque

Orlando Brito/Divulgação
Aécio Neves e Eduardo Campos pisaram o mesmo palanque na tarde de sexta-feira (27). Deu-se no Piauí, na convenção que formalizou a candidatura à reeleição do governador José de Moraes Filho, o Zé Filho. Formou-se em torno do candidato uma coligação que desafia a compreensão do eleitor.
Zé Filho é do PMDB. No plano federal, o partido está fechado com Dilma Rousseff. No Piauí, aderiu ao tucano Aécio. Seu candidato a vice é o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, do PSDB de Aécio. O candidato ao Senado é o ex-governador Wilson Martins, do PSB de Campos.
Aécio e Campos não se cruzaram na convenção. O primeiro discursou na abertura do evento. O outro, no encerramento. Assim, ambos puderam espinafrar Dilma e o governo dela em sistema de rodízio. Os dois disputam uma vaga no segundo turno. Já andaram se estranhando. Mas o palanque multiuso do Piauí evitou que falassem mal um do outro.

O que nós dissemos:


Parafraseando o Ancelmo
Estas alianças políticas no Ceará, com gatos e ratos no mesmo saco, mostram, como ia dizendo, que o modelo partidário brasileiro, com dezenas de partidos, quase todos inodoros, insípidos, assexuados, sem ideias ou ideologia, é uma farsa. (Vale também pro Piauí)

 

Aniversariantes

Domingo, 29 de junho
Segunda, 30 de junho
Terça, 1 de julho
Quarta, 2 de julho
Quinta, 3 de julho
Sexta, 4 de julho
Sábado, 5 de julho
Domingo, 6 de julho
Segunda, 7 de julho
Terça, 8 de julho
Quarta, 9 de julho
Quinta, 10 de julho
Sexta, 11 de julho
Domingo, 13 de julho