Coluna do blog



Se for só isso, não acredito
Isto está no blog do Gibaum: “Toma lá, da cá-O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, teve sua licença esticada por mais 30 dias, mesmo debaixo de denúncias feitas em depoimentos de presos da Lava Jato. A presidente Dilma Rousseff estava disposta a rifá-lo: só que Machado é um dos principais aliados do presidente do Senado, Renan Calheiros, que o indicou para o posto e que segurou a barra, madrugada adentro, para a aprovação da LDO. O Planalto não teve saída a não ser se mostrar agradecido”. Vamos aos fatos; disse aqui uma vez, repito esta e mais tantas quantas forem necessário. Sérgio Machado pode ter feito um zilhão de arrumações nesses 11 anos de Transpetro. Se errou, faço a menor ideia, não. Agora, não tem no mundo quem bote na cabeça e me faça acreditar que Sérgio Machado chamou o tal carinha da Petrobras pra seu apartamento e lá entregar R$ 500 mil reais de suborno. O Sérgio nãoé de abrir a casa dele pra muita gente, não. O Sérgio não correria riscos de entregar uma merreca de R$500 mil reais prum carinha, agora delator, de delação premiada, nem em banheiro de rodoviária, muito menos onde mora. Pode ter feito mil estripulias, essa aí, não. Se for apenado por isso, alguém vai estar errado. Machado não erraria tão pequeno assim.

A frase: “ 2015 será um ano de ajustes e o país precisa se profissionalizar nas suas gestões. Nos municípios e estados predominam obras inacabadas e obras feitas que não podem ser custeadas. O Ceará está entre eles”. Do líder do PMDB no Senado, Eunicio Oliveira.


Muito mais que números (Nota da foto)
“O sistema informatizado da Câmara dos Deputados lista quase 400 intervenções minhas neste Plenário, bem como 614 proposições em que figuro como autor, dentre as quais 32 projetos de lei e 134 pareceres a matérias de outros deputados”. São números oferecidos pelo Padre Zé, na sua despedida da Câmara dos Deputados, em Brasília. São números que não chegam a refletir a importância da presença de Zé Linhares no parlamento brasileiro.

Ora, ora, ora
Dia desses uma senhora de voz irritadíssima ligou para a Prefeitura de Sobral. E foi logo esculhambando: - Tudo quanto é luz daqui tá queimada! Isso é um absurdo!

Escute bem
O interlocutor teve calma bastante para dizer à reclamante cheia de razão que assim que terminasse o expediente, às 18 horas, iria até a casa dela verificar a reclamação.

Escuridão
Já vizinhança, tacape à mão, à sua volta a mulher reclamou mostrando as luminárias quebradas e que aquilo era um absurdo as pessoas estarem naquela escuridão.

Cidadania
-Não podemos fazer nada, disse o da Prefeitura muito calmo, apesar de quase agredido. – Como não pode? Vociferou a mulher já com coral pronto ao lado.

Explicação
Minha senhora, falou o enviado da Viúva, isto aqui é um condomínio.As luzes quebradas a pedradas estão dentro da sua casa, isso não é da conta da Prefeitura.

Como não
Eita que a mulher subiu nas tamancas. Tem que ser, gritou. E o moço: – Do muro aqui pra dentro todas as despesas, luz, água, telefone, comida,roupa suja é de suas contas.

O drama
Na verdade a mulher e seus vizinhos não ficaram satisfeitos, porque queriam que a Prefeitura de Sobral pagasse tudo, até a luz queimada da varanda dela.

Não é só no Ceará,não
Fosse só esse o problema as coisas até iriam bem, mas e o empresário que não quer pagar IPTU? O que quer um terreno pra se locupletar? O que faz gato na água?Peraí!!!

E já que estou em Sobral
O Prefeito Veveu apresentou o Projeto de Desenvolvimento Curricular para o Ensino Fundamental da Rede Municipal de Sobral, que será desenvolvido em parceria com o Instituto Natura.

Excelência
Fez isso para o Presidente da Natura, Guilherme Leal, e para o Presidente do Instituto Natura, Pedro Villares em São Paulo. Veveu quer Sobral como exemplo pra excelência em educação na América Latina.

Falar nisso...
Com 4.865 alunos matriculados em cursos de qualificação profissional do Pronatec, Sobral é o 32º em número de inscritos, entre 2.580 municípios brasileiros que participam do programa. No Ceará é o 2º, atrás apenas de Fortaleza.

Daí que...
O Diretório Nacional do PT decidiu expulsar qualquer filiado envolvido comprovadamente em casos de corrupção. Mas só vale da Operação Lava-Jato para cá. Casos anteriores, de réus condenados e cumprindo pena, são casos anteriores. Ê magote!

As estórias do Fabricio Moreira
Povo pagador! - No meu segundo mandato de vice-prefeito de Icó, recém reeleito em 2000, fui ao Rui Esporte, em Iguatu, comprar três ternos de futebol. Antes da compra, o Rui dono do estabelecimento, recebe uma ligação telefônica e dispara: "Icó só tem velhaco. Principalmente os políticos, compram e não pagam de jeito nenhum".Daí, ele olha pra mim e pergunta: "O senhor é o que em Icó?". Sem gaguejar respondi: "advogado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário