Coluna do blog



3ª Vara da Infância realiza audiências concentradas e promove o retorno de 31 acolhidos às famílias
A publicação oficial de notícias do Tribunal de Justiça do Ceará, abriu espaço para trazer à tona o considerável trabalho realizado pela Casa de Jeremias, abrigo infantil que cuida de receber crianças e encaminha-las para adoção. Leia:A 3ª Vara da Infância e da  Juventude de Fortaleza realizou 68 audiências concentradas com crianças e adolescentes, e promoveu o retorno de 31 abrigados às famílias. As sessões aconteceram entre os dias 3 e 18 deste mês, no Fórum Clóvis Beviláqua.A juíza Alda Maria Holanda Leite, titular da 3ª Vara e coordenadora do Juizado da Infância e da Juventude de Fortaleza, considerou o resultado positivo. Cada criança ou adolescente que volta ao convívio familiar, para nós, já é uma vitória, ressaltou. As audiências ocorreram com abrigados que estão nas 23 instituições de acolhimento da Capital.De acordo com a magistrada, os acolhidos que retornaram aos lares terão acompanhamento das equipes interdisciplinares das instituições durante seis meses. O objetivo é checar se a volta para a família se deu de forma satisfatória.A fundadora do Abrigo Infantil Casa de Jeremias, Soraya Palhano, disse que hoje comemora o resultado da especialização da 3ª Vara, que agilizou os procedimentos de adoção. Em março deste ano tínhamos 17 crianças. Agora, temos oito, sendo que três estão aptas a voltar para seus lares. As audiências analisaram a situação pessoal e processual dos abrigados, além de procedimentos administrativos para verificar a possibilidade de retorno ao convívio familiar. Também trataram da continuidade da situação de abrigamento (para iniciar a destituição familiar e a inserção no Cadastro Nacional de Adoção) e de solicitações de benefícios previdenciários aos que apresentam limitações de saúde. As sessões foram presididas pelas magistradas Alda Holanda e Mabel Viana Maciel (juíza auxiliar da 3ª Vara). Participaram pais ou familiares dos acolhidos e representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, de unidades de acolhimento, dos conselhos tutelares, e das Secretarias Municipal e Estadual das áreas de Assistência Social, Saúde, Educação, Trabalho e Habitação. s audiências concentradas foram normatizadas pela Portaria nº 11/2014, assinada pela juíza Alda Holanda e publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 20 de outubro. A iniciativa atende à instrução normativa nº 2/2010 e ao Provimento nº 32/2013 da Corregedoria Nacional de Justiça. Segue ainda recomendações do Ofício-circular nº 42/2014 da Corregedoria Geral de Justiça do Ceará”.

A frase: “Cesteira que faz um cesto, faz um cento e cria calos”. Atualizando os adágios.


Começar de novo (Nota da foto)
“...precisamos ter a valentia de rasgar, cortar, queimar, para poder recomeçar e reconstruir”.

Não é denúncia
Pessoal que recebeu casa do conjunto Minha Casa, no Maranguapinho, está quebrando paredes pra fazer puxadinho, mudando a estrutura das construções.

O risco
A danação é que as casas do Minha Vida são construídas com blocos pré-fabricados. Ninguém aí fique surpreso de aquele negócio lá começar a cair.

Na verdade...
Esses conjuntos do Minha Casa Minha Vida são um estopim. Diz que tem uma cidade aí onde “deram” uma casa prum carroceiro. Carroceiro tem carroça puxada por burro.

Moral da história
Gente jurou pra coluna que o burro do carroceiro, dono da casa do Minha Vida, está dormindo na sala. A carroça fica no estacionamento, o burro, não.

Tá puxado
A turma da viagem, essa gente que vive com o pé no jato, não anda satisfeita. O diabo do dólar a R$2,69 e o capeta do euro a R$3,30 tem horas que atrapalha.

Agora eu vou
A Air France usará o Airbus A380 na rota Paris-Rio, a partir de janeiro. O 777 é bom, cabine larga e tal, mas no grandão dá pra esticar as pernas até na econômica.

Redes ao vento
Sabe aquele modelo de árvore de natal com redes,  inventada anos atrás? Não só virou moda pra tudo quanto é praça de Fortaleza como voltou à origem,a Praça Portugal.

A Bienal
Estamos aguardando as estatísticas sobre a Bienal do Livro, no Ceará. Ninguém espera números fantásticos de vendas. Unzinho que seja, levado por alguém que goste, já é...ce sabe.

Ignorando
Cês não sabem o que há por trás da invasão de mendigos – falsos e verdadeiros – à Praça do Ferreira, coração de Fortaleza. Tem encomenda e se duvidar, CPF. Aguardem!

Pra pauteiros
Um dia passado na Praça do Ferreira dará a quem for lá informações gravíssimas. E se  quiser fazer répi áu por lá, com direito a violão, pode levar a pinga que tem parcerias...

Guerra na confederação dos PTs
Querendo retomar o debate de principal partido do futuro governo do Ceará, o PT deu a Camilo Santana um documento com 13 propostas. Luizianne Lins não assinou.Daí que...




Nenhum comentário:

Postar um comentário