Um mau pensamento na Assembleia não derruba boa vontade na Câmara Federal...


 Anibal Gomes(no desfoque) pensa como ajudar a construir.
...Cid Gomes na educação gera divergência
O deputado federal Aníbal Ferreira Gomes (PMDB), pondera que a presidente Dilma Rousseff (PT) foi “feliz” ao escolher Cid Gomes (Pros) para o Ministério da Educação, haja vista, ter como boa referência a educação no Ceará, em que foi destaque em todo o Brasil pelo Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), realizado por Izolda Cela, ex-secretária de Educação do Estado e eleita vice-governadora do Ceará. Já o deputado estadual eleito Renato Roseno (Psol), classificou a escolha como “péssima”, justificando que Cid Gomes tratou com “desprezo as três universidades estaduais, Uece, Uva e Urca, e o sindicalismo de professores”.
Para Roseno, a pasta estaria melhor nas mãos de um profissional da área. “O atual governador não tem as qualidades necessárias para tamanha tarefa que é comandar o Ministério da Educação”. Rosenno ainda criticou as demais escolha de Dilma. Para ele, a escolha foi praticamente de políticos que não conhecem o que vão fazer.
Ele chamou de verdadeiro escárnio a escolha da senadora Kátia Abreu como titular do Ministério da Agricultura. Isso, segundo ele, foi uma demonstração de que o governo federal está completamente capturado pelos grandes latifundiários e empresários do campo. “A presidente Dilma foi muito infeliz na escolha desses novos ministros”, enfatizou.
O futuro parlamentar disse ainda que a política central do País continua servindo preferencialmente ao “andar de cima”, enquanto o povo, “o andar de baixo”, continua sofrendo os prejuízos do atual sistema político.
Segundo Roseno, Dilma acabou com a economia brasileira prejudicando o crescimento que está muito próximo de zero.
“Se o ministério da presidente Dilma era fraco no seu primeiro governo, os nomes que estão sendo escolhido agora não dão esperança que nada vai melhorar principalmente para a população pobre que é de grande tamanho. Espero que eu esteja errado nas avaliações que faço do governo Dilma, mas pelo que está colocado não dá para pensar em nada positivo agora”, arrisca.

CENÁRIO LOCAL
Com relação ao cenário local, o deputado federal Aníbal critica a demora de Camilo Santana em divulgar o novo secretariado. Segundo ele, alguns políticos já estão “atormentados” com a demora, haja vista que os não eleitos pretendem participar da nova administração dando a sua contribuição.
Por outro lado, o peemedebista reconhece que Camilo deve ter os seus motivos para demorar na liberação do seu secretariado, que, segundo pondera, deve ser mais técnico do que político. O parlamentar lembra que todos os demais governadores do Brasil já liberaram o seu secretariado, e Camilo Santana ainda é o único que não fez isso.
Na linha contrária do PMDB, que está na oposição no Estado, o peemedebista defende o apoio do seu partido ao governo Camilo Santana, justificando que a eleição já passou, o novo comandante do Ceará já foi escolhido e, agora, é pensar no crescimento do Estado. “Não só o PMDB, mas as demais siglas, de oposição ou não, devem apoiar Camilo Santana para que ele faça um bom governo”, diz.
“O Camilo contou comigo na campanha e vai continuar contando em Brasília, na liberação de recursos e em projetos que sejam do crescimento do Ceará”, atesta. O parlamentar informa ainda que vai continuar apoiando a presidente Dilma Rousseff que agora precisa também de todos os partidos para resolver uma série de problemas, um deles o fortalecimento da economia nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário