Será que este blog estava certo? Cid vai pro BID.


Cid Gomes diz que não recebeu convite
O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), voltou a negar que tenha recebido por parte da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o convite para o Ministério da Educação. “Só quem pode falar sobre o assunto é a presidente Dilma, no mais é tudo especulação”, reverberou, na manhã de ontem, durante coletiva de imprensa, após inaugurar o Centro de Referência sobre Drogas (CRD), no bairro Jacareganga.
 Na última quarta-feira (18), jornais de Minas e de Brasília publicizaram que o governador teria aceitado o convite da petista, após uma visita ao Palácio do Planalto, na terça-feira (17).  Sem informar o objetivo de sua viagem a Brasília, Cid, que entrega seu governo daqui a 12 dias a Camilo Santana, foi enfático. “Eu continuo atuando no que eu defini, que é passar uma temporada nos Estados Unidos”, reafirmou.

ESPECULAÇÕES
Mais cedo, em uma entrevista para a TV Verdes Mares, o governador também negou as especulações. “Só quem pode falar sobre isso de forma objetiva são duas pessoas: a presidenta e eu. A presidente, no dia que disser e tornar público por que me convidou. Eu, no dia em que eu for convidado, tornar público porque fui convidado”, ressaltou dando conta de que: “nunca a presidenta deu nenhuma declaração sobre isso, e eu nunca afirmei que tinha sido convidado, consultado, ou qualquer coisa pela Presidência da República. Então, isso tudo é especulação”.
 Segundo Cid, após a transmissão de cargo no dia 1º para o governador eleito Camilo Santana (PT) e o nascimento do terceiro filho, no dia 13 de janeiro, embarcará para os Estados Unidos, onde deve trabalhar no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Meu plano pessoal é trabalhar nos Estados Unidos. Lá, vou trabalhar em uma instituição que atua nessa área que eu gosto, que é a área social, e financiando projetos sociais em todos os países da América”, complementou.
 POLÊMICAS
Na ocasião, Cid comentou sobre as polêmicas que se envolveu durante seu governo, lembrando do mergulho na adutora de Itapipoca. Ele citou, ainda, o caso em que desceu do avião e caminhou na pista do Aeroporto de Salvador. Ambos os fatos repercutiram nacionalmente.  “Nunca cometei essa questão com ninguém”, frisou sorrindo, e explicou que há pelo menos por 20 minutos o avião estava parado na pista. “Eu penso que houve um, sei lá, um ‘cri-cri’ da torre que resolveu dar um ‘caldo’ na gente. E uma hora eu me incomodei e num gesto, um arroubo, enfim... Não repetiria, não recomendaria. Agi errado. Não tenho nenhum problema de dizer isso, porque foi errado. Desci do avião, mas jamais coloquei e não colocaria ninguém em risco”, relatou.
Cid comentou também a viagem à Europa, no qual levou a sogra. “Sinceramente, eu aprendi muito doidamente que há muita demagogia. Não quero dizer que agi certo. Mas instituições, Ministério Público, Tribunal de Contas, todos eles examinaram e conferiram que não houve gasto a mais para o serviço público”, reverberou.

Avaliação de Governo
 Avaliando os oito anos à frente do Ceará, Cid Gomes atribuiu a nota 6,6 à sua gestão. “Institutos de opinião pública têm feito [levantamentos], fizeram muito agora na campanha, e atribuíram ao meu governo nota 6,6, então, eu ficaria com essa nota’’. disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário