Salmito quer mudar Câmara para o Centro

O presidente eleito para o biênio 2015/2016, vereador Salmito Filho (Pros), propôs a mudança de endereço da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), localizada na Rua Thompson Bulcão, no bairro Luciano Cavalcante, para um prédio localizado no Centro Histórico da capital. De acordo com o parlamentar, a Casa já se tornou pequena para a demanda. Segundo pontuou, a possibilidade de a Prefeitura de Fortaleza alargar a avenida onde a Câmara está situada, interferirá no número de vagas do estacionamento, onde salienta já não serem suficientes.
A O Estado, Salmito afirmou que é uma ideia que irá dialogar com a futura mesa Diretora. “Como vamos convidar o cidadão para a Casa, se este não tiver condição de estacionar seu carro, e não tiver linha de ônibus que facilite o acesso”, criticou, ponderando que a mudança para o Centro Histórico de Fortaleza iria aproximar mais a Casa da população, além de que contribuiria para a revitalização do espaço. “Falamos tanto de revitalizar o Centro Histórico, levar equipamentos públicos podem contribuir para essa reabilitação”, frisou..
O presidente justificou ainda que o Centro de Fortaleza carregaa força econômica da Capital, além de ser a região mais frequentada pela população. “Não há nenhum outro território ou outra área de Fortaleza que a população esteja tão presente, então levar o prédio da Câmara Municipal para o Centro é levar para mais perto do povo”, reconheceu.

Reforma
Em 2012, durante a administração do vereador Acrísio Sena (PT), a Casa passou por uma reforma que teve valor total de R$ 682 mil. Na atual gestão, o presidente Walter Cavalcante (PMDB) planejou uma reforma, com a construção de banheiros e readequação de gabinetes dos parlamentares, com ampliação das salas e da área onde fica a recepção da Casa, porém as mudanças não ocorreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário