Quem da menos?


Empresa faz proposta para dar continuidade as obras do VLT

A Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) abriu uma nova licitação para a conclusão dos serviços e das obras do ramal Parangaba-Mucuripe do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Nesta quarta-feira (10), a empresa Sultepa Construções e Comércio Limitada apresentou à  central de Licitações do Estado (CCC), proposta para dar seguimento à obra. A empresa foi a única licitante e terá até sexta-feira (12) para confirmar sua proposta de preço, que foi de R$ 145,2 milhões.
As obras estão paradas desde junho deste ano após distrato com o consórcio construtor em decorrência do não cumprimento do prazo de entrega dos trabalhos. O VLT está com 50% dos serviços concluídos.
Em agosto, outra licitação havia sido feita, porém, sem  resultado. Na ocasião, as empreiteiras propuseram o valor de R$ 162 milhões para a execução do restante dos serviços, entretanto, a oferta foi rejeitada após ser analisada por técnicos da Secretaria.
A proposta foi lançada nesta quarta (10), e quando for confirmada, será avaliada por equipe da Seinfra. Caso seja aprovada, segue para elaboração do contrato, divulgação e assinatura da Ordem de Serviços. O prazo de conclusão das obras, a partir da autorização dos serviços, será de 18 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário