Propostas e mudanças em seminário pelos 7 Cearás

A equipe do programa de governo de Camilo Santana (PT) deu início ontem, ao Seminário de Consolidação e Validação das Propostas do Plano de Governo. No evento, que segue até a quinta-feira (4), a equipe que formulará o plano vai receber sugestões de partidos aliados, movimentos sociais e sociedade civil. Camilo não participou do evento porque estava comandando a última reunião da equipe de transição.
 O evento que teve um primeiro momento no último dia 22 novembro, onde foi apresentado um documento preliminar com propostas do governo petistas denominado os “Sete Cearás”, elaborado através de uma pesquisa feita durante a campanha eleitoral, tem o objetivo de validar as propostas recebidas pela população e preparar o Plano Plurianual de Governo (PPA).
 Um dos coordenadores do Plano de Governo, Élcio Batista destacou que a ideia do seminário é para discutir a necessidade de dar transparência ao processo de elaboração das propostas, engajando e envolvendo a população para que ela possa, depois, exercer o controle social desse planejamento.
 “O que há de mais forte nessa cidade é o engajamento das pessoas, então o plano de governo do Camilo, pressupõe que tenha essa participação na formulação, no pensamento e nas diretrizes das linhas que o governo deve seguir. As pessoas enxergam o mundo a partir de suas necessidades, a partir daquilo que elas sonham de como a sociedade deve ser, então essas propostas refletem isso”, pontuou.

AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS
 A vice-governadora eleita, Izolda Cela, destaca a importância de avaliar cada proposta e criar um plano, o mais próximo possível do que a população deseja. “Nesse seminário se pretende que as pessoas possam validar as propostas formuladas. Vai ser passada uma “peneira” para ver o que fica, o que melhora e o que muda. Para assim resultar em um documento mais elaborado para que sirva de referencial do plano de governo”.
 A palestra de abertura do seminário abordou a problemática da segurança pública, considerada um dos gargalos do Estado. Nos outros dois dias, as discussões serão divididas por setores. Os participantes inscritos devem escolher qual área temática querem discutir nos grupos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário