Projetos da Seinfra são apresentados a Camilo e equipe de transição

A equipe de transição comandada pelo governador eleito Camilo Santana conheceu nesta terça-feira (2/12), em reunião no Palácio da Abolição, as ações da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) do Estado. O encontro, que foi o 22º com as secretarias e órgãos vinculados, contou ainda com a participação da vice-governadora Izolda Cela, do deputado Mauro Filho, do secretário-adjunto da Seplag, Carlos Eduardo Sobreira,(primo do governador) e do coordenador do Plano de Governo, Eudoro Santana (pai do governador). 

A reunião foi aberta pelo 
secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, que apresentou o organograma da pasta e as áreas de atuação. O primeiro tema abordado no encontro foi a Cearáportos, órgão que administra o Porto do Pecém. O secretário citou que o volume de carga do terminal cearense já ultrapassou, por exemplo, o do porto do Rio de Janeiro. E que é o segundo em satisfação dos usuários, de acordo com pesquisa do Instituto de Logística e Supply Chaion (Ilos).
Os projetos e convênios realizados pelas outras empresas vinculadas da secretaria (Metrofor, Cegás, Detran, DER e DAE) foram apresentados na segunda parte da reunião, como a ampliação das estradas e do Metrofor. Camilo 
ressaltou que o metrô, em seu pleno funcionamento, irá contribuir para dar fluidez ao trânsito de Fortaleza. “Uma boa linha metroviária, que é confortável e segura, é o que há de mais moderno nas grandes cidades e vai ajudar muito a capital”, citou o governador eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário