POsição de decolagem


Aeroporto terá nova licitação em janeiro
Como as empresas que participaram da licitação da reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins não mostraram, até agora, interesse em continuar a obra, a Infraero fará outra licitação. O superintende da entidade no Ceará, Usiel Vieira, revelou que o procedimento deverá acontecer já no próximo dia oito de janeiro e com valores atualizados. “A segunda licitação é um outro certame, que deverá atrair novas empresas, que devem esperar um pouco para tomar conhecimento das mudanças ocorridas no processo licitatório, que agora está mais atraente”, explicou.
O deputado federal Raimundo Gomes de Matos prometeu, para fevereiro, realizar uma audiência com a Infraero e outros órgãos ligados à construção de obras federais no Ceará, para saber os motivos que levaram a construtora a paralisar as obras de ampliação e reforma do Pinto Martins. Usiel Vieira disse que isso é importante. “A Infraero acompanhou todo esse contrato e sempre que houve descumprimento de alguma cláusula, o consórcio encarregado da obra foi penalizado”, comentou ele, lembrando que foram aplicadas três multas ao consórcio.
O superintendente informou que 2014 foi um ano excelente para o Aeroporto Pinto Martins, porque houve crescimento em todos os setores. Lembra que na quantidade de voos foi registrado um aumento de 5% e na quantidade de passageiros isso chegou a 10%, além de expansão no transporte de cargas. “Este ano é para ser comemorado, porque tudo correu normal, inclsuive na Copa, e houve crescimento em todas as áreas”, vibrou Usiel. Falou ainda que o terminal tem hoje um pátio remoto onde cabem seis aeronaves que, somado com o que já existia, comporta 20 aviões. (Com informações de Tarcísio Colares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário