Nem tudo está perdido


Exemplo: Nonagenário cola grau em Várzea Alegre

luiz-preto
O senhor Luiz Preto tem 91 anos.
Na noite desta quinta-feira, 11 de dezembro de 2014, na quadra Esportiva da Escola de Ensino Fundamental Figueiredo Correia, aconteceu a solenidade de colação de grau dos Humanistas do nono ano, na modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Momento muito importante para todos que ali recebiam o seu Diploma, bem como para o Município de Várzea Alegre que, certificava pessoas que por motivos diversos não puderam ou não tiveram oportunidade de galgar esta etapa educacional no período equivalente.
O destaque do evento e, os olhares admiráveis ficaram voltados para o Senhor Luiz José de Sousa (Luiz Preto) da banda de Música que, aos 91 anos recebia ali o seu Diploma de concludente do 9º ano do Ensino Fundamental, além de seu Luiz, havia outro símbolo de perseverança, trata-se do Senhor Francisco Mendes de Brito (Seu Chico de Fábio) que depois dos 70 anos de idade também concluía o ensino fundamental na Escola Figueiredo.
Assim, pode-se dizer que em 2014, a Escola Figueiredo Correia teve dois momentos importantes, em 28 de outubro comemorou 50 anos de serviços prestado a educação de Várzea Alegre e em 11 de dezembro Diplomou dois ícones varzealegrenses, símbolos de perseverança e determinação, Seu Luiz Preto de 91 anos e Seu Chico de Fábio com mais de 70 anos de idade.
Quero aqui parabenizar o trabalho da equipe integrante da EJA da Escola Figueiredo Correia, e, em especial a todos que fazem o turno noite desta Escola, responsáveis pela formação de diversos alunos e em especial de seu Luiz Preto e seu Chico de Fábio. Parabenizamos a toda equipe técnica e ao corpo docente, em nome da Diretora Maria Socorro da Silva Vieira (Socorrinha).
Reportagem e imagens de Damião Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário