Nem sempre o interior sai do interior

Termina em tumulto eleições da Mesa Diretora de Iguatu.
As eleições para o biênio 2015-2016, da Câmara Municipal de Iguatu, nesta segunda-feira, 15, terminou em pancadaria, agressões físicas entre vereadores, além de spay de pimenta expelido pela polícia militar para separar os litigantes.
O vereador Ronald Bezerra era apoiado pelo atual prefeito, Aderilo Alcântara e pelo Deputado Estadual Agenor Neto, pela bancada da situação. A oposição apresentou o nome do vereador e pastor Rubenildo Cadeira.
Após checarem a urna, as chapas dos dois concorrentes, testando a regularidade do pleito, houve a eleição.
Ocorre, que ao invés de 17 votantes - do total da câmera, apareceu o voto 18, que na conferência feita pelos edis João Lázaro e Rômulo Fernandes, votava em Rubenildo Cadeira.
Depois disso houve intensa confusão. O vereador Joaquim Ribeiro agrediu fisicamente o vereador Louro da Barra, enquanto o vereador Marconi Filho, arremessou várias garrafas de água mineral em direção à Mesa Diretora.
Após ser ameaçado de morte pelo vereador Mário Rodrigues, o atual presidente da câmera, Bandeira Júnior, impedido de prosseguir as eleições, teve que suspender o evento.
"Fui agredido com um soco, me ameaçaram de morte, além de rasgarem todas as chapas dos votantes. Ficaram com medo de disputar, pois a oposição, se escondeu em retiro de dúvidas e desconfianças entre si, enquanto tinham suas condutas postas em cheque pelo vice-prefeito Ednaldo Lavor. O que houve na câmara foi um atentado a democracia. O voto que sobrou era dado a a Ru

Nenhum comentário:

Postar um comentário