Mais um espetáculo de fé e devoção ao Padre Cícero


Roberto Bulhões  
"capital da fé", Juazeiro do Norte, no Ceará, recebeu na manhã deste sábado (20), milhares de peregrinos de várias partes do país, que estiveram rezando, cantando e pagando promessas na última missa do ano em louvor ao Padre Cícero Romão Batista. Como sempre, a última missa do ano recebe uma multidão incalculável que lota toda praça em frente a capela do Socorro, onde está sepultado Padre Cícero dede 21 de julho de 1934. O patriarca nordestino faleceu em 20 de julho de 1934.

O evento acontece todo dia 20, sempre às 06:00h e é transmitido ao vivo para todo Brasil e o mundo via TV e internet. As transmissões pela TV começaram no ano de 2008. ainda pela TV Diário e hoje conta com cinco emissoras que formam um pool para mostrar a missa do Padre Cícero. A TV Século 21, TV Aparecida, TV Ceará, TV Verde Vale e Rede Evangelizar, do Padre Reginaldo Manzotti, juntamente com mais de 10 rádios, formam a Rede Católica Romeira do "Padrinho Ciço" de TV e rádio.

A prefeitura de Juazeiro do Norte patrocina as transmissões todo ano e foi o atual prefeito Raimundo Macedo, no seu primeiro mandato, o idealizador de colocar a missa do dia 20 ao vivo na TV. Segundo Raimundo Macedo, (Raimundão) cada vez que Juazeiro do Norte é visto lá fora, é bom demais para nossa cidade". Raimundão assegurou que, até o final do seu mandato de prefeito, não haverá dificuldades em mostrar a missa na TV. Ele afirmou ainda que "seja quem for o próximo prefeito, tenho certeza que a transmissão continuará, a exemplo do que aconteceu na administração anterior sob o comando do Dr. Santana".

Nenhum comentário:

Postar um comentário