Irauçuba, o calo seco do Ceará

Sexta feira fotografei do alto o açude esturricado de Irauçuba-A mancha escura é só umidade.

Obras dão combate à seca no interior
Em mais uma ação contra a severa estiagem que castiga o Ceará, o governo do Estado entregou à população de Irauçuba, a cerca de 170 quilômetros de Fortaleza, uma adutora de montagem rápida. O governador Cid Gomes participou, na cidade, da cerimônia de inauguração do equipamento. A adutora dispõe de 51,8 quilômetros de extensão, com uma vazão de 110m3/h. A água captada é do açude Missi, e beneficiará 17.324 pessoas do município.
A adutora de Irauçuba é mais uma obra concluída da Fase III, do Programa Cearense de Adutoras de Montagem Rápida. O Programa é uma das ações de convivência com a seca promovida pela Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), em parceria com o Ministério da Integração (MINC). O Programa já apresenta um investimento na ordem de R$ 200 milhões.
Na inauguração, estiveram presentes o secretário dos Recursos Hídricos, Rennys Frota, o coordenador de infraestrutura da SRH, Yuri Castro de Oliveira; o presidente da Cogerh, Antonio Treze de Melo Lima, órgão encarregado de executar o programa; e o assessor da presidência da Cogerh, Marcos Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário