Indicação

Quando Camilo Santana anunciar hoje o secretariado dele, feito antecedido por especulações de toda monta, a grande surpresa será a presença, ou não, do nome do professor doutor Ivo Ferreira Gomes. Recentemente teve um anúncio do Prefeito Roberto Claudio de que continuaria na Prefeitura de Fortaleza como Secretário da Educação.
Daí, gente besta começou a dizer que seria incômodo para o irmão Cid Gomes, convidado  para Ministro da Educação do Governo Federal. Ivo na educação de Fortaleza seria beneficiário da pasta do irmão e isso não será bom, dizem lá de dentro do próprio nucleo duro dos políticos que cercam Cid,Camilo,Roberto Claudio.
Então, e a partir disso, o nome de Ivo Gomes passou a circular numa outra ponta da lista; a Secretaria de Saúde do Estado, um lugar hoje guardado por seu outro irmão, Ciro  Ferreira Gomes. Fora do nicho da educação, onde sente-se absolutamente à vontade, Ivo teria que lidar com um processo administrativo complexo e, pior, cheio de onda política. Toda hora tem um político na  sua porta pedindo, exigindo, incomodando por alguma coisa. E o pavio de Ivo para certas coisas...é bem curtim apesar do sorriso que guarda uma vontade danada de explodir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário