Governador, Prefeitos, Presidentes de Câmaras, políticos em geral...ninguem foi ver a abertura da Bienal do Livro

Abertura da XI Bienal Internacional do Livro do Ceará teve a presença da neta de Moreira Campos e do premiado escritor Milton Hatoum

A XI Bienal Internacional do Livro do Ceará foi palco de grandes encontros e homenagens em sua noite de abertura, neste sábado, 6/12, no Auditório Principal do Centro de Eventos do Ceará. A neta do escritor Moreira Campos e uma das integrantes da Comissão de Curadoria da Bienal, Carolina Campos, e o premiado escritor amazonense Milton Hatoum foram homenageados com placas.

A cerimônia também contou com a narração do conto "O Preso", de Moreira Campos, feita por Dôra Guimarães, pela conferência ministrada por Milton Hatoum e por um belo show de Zé Miguel Wisnik, Luiz Tatit, Celso Sim e banda, encerrando a noite. A Bienal do Livro segue até o dia 14/12, de 9 às 22h, com uma vasta programação e com entrada franca em todas as atividades.

Antecedendo a cerimônia de abertura, o público pôde conferir um cortejo de cordelistas, que percorreram os corredores da Bienal e chegaram ao Auditório Principal, dando as boas-vindas ao público. Os 15 entusiastas do cordel cantaram "A chegada de Lampião no inferno", de Zé Pacheco, acompanhados por músicos que ensaiavam um baião em sanfona, triângulo e violão. A manifestação artística foi de iniciativa dos expositores da Praça do Cordel, espaço destinado exclusivamente para abrigar cortejos, recitais, apresentações musicais, oficinas, lançamento de livros entre outras manifestações da cultura cordelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário