Falta pouco pra TAF inaugurar a LAS


Certificação: TAF deverá inaugurar linha aérea regular para Sobral
A Táxi Aéreo Fortaleza (TAF) vai iniciar, no início do ano que vem, uma linha aérea regular ligando Fortaleza a Sobral, para transportar passageiros e pequenas cargas. O diretor executivo da empresa, Ariston Pessoa Filho, viajou para Brasília, onde foi acompanhar o processo final do projeto junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), objetivando conseguir a certificação e poder dar início às operações dessa nova linha aérea no Ceará.
Antes do embarque, disse que o processo está na quarta fase, que é a final, para conseguir a certificação para liberação da rota aérea. O nome da rota vai ser Linhas Aéreas Sistemáticas (LAS) que vai realizar voos regionais regulares, começando por Sobral e, depois, se estendendo para outras cidades do Ceará. Num futuro não muito distante fará ligação com outras cidades do Nordeste.
 MAIS CIDADES
Após a certificação da linha aérea, para início de operações com a Princesa do Norte, na sequência deverá chegar a outras cidades cearenses, dentre elas Iguatu, São Benedito e Cruz, esta última quando o Aeroporto Regional de Jericoacoara for inaugurado. Ele informa que já foi feito um voo de demonstração(eu estava na voo como convidado) – entre Fortaleza e Sobral, para uma equipe da Anac –, que deu parecer favorável, a fim de que a linha aérea seja certificada.

Ariston Filho informa que o equipamento que vai fazer essa linha é um avião turboélice Caravan, de nove lugares, sendo que o voo entre as duas cidades vai durar cerca de 45 minutos. Com relação ao preço da passagem aérea, ele disse que está em estudo, mas estima que poderá ser em torno de R$ 500,00 para ida e volta.
Conforme o diretor, a linha começa com uma viagem por dia, mas, se houver maior demanda, será motivo de estudo para fazer a segunda viagem ligando as duas cidades. “A população de Sobral vai ter facilidade de se locomover até Fortaleza, numa viagem rápida e segura em nossos aviões Caravan (foto), ganhando tempo e usufruindo de muita comodidade”, assegurou Ariston Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário