Enfim, um petista ajuizado


José Guimarães descarta articulação para 2016
O deputado federal reeleito, José Guimarães (PT), afirmou, na últIma segunda-feira (1) que o partido não está discutindo a sucessão em Fortaleza e que o PT não cairá nessa “armadilha”. O parlamentar disse ainda que essa especulação é a pressão de setores do partido para conseguir que membros da legenda entrem em atrito. “Nós não vamos cair nessa armadilha e vamos ficar ligados para combater quem tentar proceder ao contrário”, promete.
 A palavra de ordem, segundo ele, é,  primeiro, montar o governo de Camilo Santana (PT) e ajudar o novo governador a iniciar “uma grande administração”. “É totalmente sem sentido qualquer petista falar, ou defender, candidatura do partido à Prefeitura de Fortaleza nesse momento. Mal terminou uma eleição e já se quer discutir a outra? Ainda é muito cedo”, critica.
 A declaração de Guimarães é uma resposta à ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal eleita, Luizianne Lins (PT), que, na sexta-feira (28), durante o Encontro do Diretório Nacional, em Fortaleza, disse que “se o PT de Fortaleza apoiar a reeleição de Roberto Cláudio, pode mandar enterrar no dia seguinte”
 Ele condena a questão, explicando que o PT agora não está sequer pensando no pleito de 2016. Ele acrescenta que o partido tem o diretório municipal que é quem cuida das questões de cada município. “Evidentemente, nós só vamos discutir o assunto em seu devido tempo e lugar”, orienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário