Educação no Ceará - São Gonçalo puxa o carro em 2015


São Gonçalo do Amarante no Ceará terá campus do IFCE em 2015

Três cursos técnicos serão os primeiros a serem oferecidos na unidade.
São Gonçalo do Amarante, município a 59 km de Fortaleza, localizado na Região Metropolitana, receberá um dos novos campi avançados do Instituto Federal do Ceará (IFCE), já no primeiro semestre de 2015. A unidade vai funcionar num prédio disponibilizado pela prefeitura local, que passará por reformas até a inauguração, prevista para fevereiro.
Os primeiros cursos a funcionar no campus serão os técnicos em Metalurgia, Eletromecânica e Meio Ambiente, que poderão atender, entre outras oportunidades, demanda proveniente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
Com cerca de 44 mil habitantes, São Gonçalo do Amarante, cuja vocação econômica local é voltada para as áreas metalomecânica, siderurgia, papel, celulose e avicultura, tem como municípios vizinhos Caucaia, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Luís do Curu e Taíba.
Outras unidades
O IFCE também está chegando a Itapipoca, ainda neste ano. Com essas duas novas unidades, a instituição passa a contar com um total de 27 campi em diferentes regiões do Estado. Outros cinco estão em implantação: Maranguape, Boa Viagem, Paracuru, Horizonte e Santa Quitéria. A cidade de Acopiara, em breve, também receberá um campus. O lançamento da pedra fundamental está previsto para janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário