Diversão brasiliense

Marcha dos Vereadores reunirá 1,5 mil representantes em Brasília

Evento ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães até a próxima sexta-feira
Com o tema "O fortalecimento do Poder Legislativo Municipal e a Defesa do Municipalismo", mais de 1,5 mil vereadores participam da 12ª Marcha dos Vereadores que ocorre na Capital Federal até 5 de dezembro.
Nesta terça-feira (2), os participantes já puderam realizar as inscrições e credenciamentos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A partir das 17h, os vereadores marcham da Praça das Bandeiras até o Congresso Nacional levando a bandeira de seus municípios.
A abertura oficial será na quarta-feira (3), quando o ministro do Tribunal de Contas da União, José Augusto Naves, apresentará o painel Governança Pública e Desenvolvimento.
"É um momento de chamar a atenção do Brasil para o papel do poder legislativo municipal. Vamos buscar a defesa pelo Pacto Federativo em defesa do Municipalismo", destacou o presidente da União dos Vereadores e vereador do município de Iraí (RS), Gilson Conzatti.
A UVB representa cerca de 57.261 vereadores dos municípios brasileiros. De acordo com dados de 2013 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística existem 5.570 municípios. Mais informações: http://www.uvbbrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário